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As vantagens da gestão de leads para concessionárias
há 2 anos por Followize   -  Categorias: Gestão de Leads

As vantagens da gestão de leads para concessionárias

 
Neste contexto, a gestão de leads para concessionárias pode ser uma importante ferramenta para apoiar as oportunidades que chegam até sua empresa e conduzi-las com mais facilidade para a conversão, garantindo mais vendas e resultados acima da meta.
 
Confira a seguir algumas das principais vantagens de implementar a gestão de leads para concessionárias em sua loja ou rede.
 

Gestão de leads para concessionárias

Manter o registro e histórico dos leads que chegam para sua equipe de vendas é um ponto importante para facilitar a argumentação e conduzir a conversão. A gestão de leads para concessionárias permite que as empresa controle de perto e padronizar todo o processo de gestão de vendas através de um modelo baseado nas melhores práticas para o setor automotivo, entendendo os detalhes e as especificidades do seu negócio.
 
Além disso, a organização dos leads passa a ser um importante diferencial para sua gestão. Normalmente uma concessionária recebe leads de muitas origens na web - sites, landing pages, portais verticais e outros endereços digitais de apoio às vendas. E uma das tarefas mais dolorosas para a concessionária é organizar essa demanda.
 
O sistema de gestão de leads automatiza o recebimento, organização e gestão de leads para concessionárias e simplifica o trabalho da equipe de vendas sem a necessidade de planilhas ou controles paralelos.
 

Distribuição

Chegou um lead novo na base? Um sistema de gestão de leads para concessionárias descomplica para você, automatizando a distribuição dos leads entre sua equipe e agilizando o atendimento para o consumidor. Assim, sem ter que se preocupar com gargalos no gerenciamento dos leads, sua equipe ganha mais tempo para focar nos clientes e realizar práticas de inbound sales para aumentar as oportunidades no pipeline e, consequentemente, gerar mais conversões.
 

Agendamentos

Organizar as tarefas das equipes e ter uma visão clara do volume de leads encaminhados para o showroom é essencial para manter o controle e o fluxo dos negócios. O software de gestão de leads para concessionárias te ajuda a programar cada etapa e ainda permite a criação de alertas para o time comercial sempre que for o momento de realizar uma nova ação, evitando falhas no follow up e garantindo que nenhuma oportunidade seja perdida.
 

Relatórios

A gestão de leads para concessionárias te ajuda a acompanhar em tem tempo real o desempenho das equipes de atendimento e showroom, facilitando a análise de dados para tomada de decisões e o planejamento de novas estratégias de acordo com os resultados que tem se mostrado mais positivos no desempenho de vendas.
 

Mídia

Se você consegue controlar o desempenho e o ROI de suas ações de marketing digital, fica muito mais simples saber onde investir com mais assertividade. E o software de gestão de leads para concessionárias te ajuda a acompanhar de perto a origem dos leads para otimizar cada investimento realizado na busca por novas oportunidades.
 

Web

Com o dinamismo do mercado, conseguir acessar suas informações de vendas em qualquer lugar e a qualquer momento é vital. Afinal, um novo lead pode aparecer quando você menos imagina! E com um sistema de gestão de leads para concessionárias online, como o Followize, você consegue acompanhar sua empresa na palma da sua mão.
 

Resultados

Em um ano como 2016, por exemplo, em que as projeções ainda continuam baixas e alguns setores estimam fechar em queda, a Grand Brasil conseguiu reverter as previsões de redução do mercado das concessionárias, que eram de 30 a 40% menores nas vendas, para um crescimento de 55% em vendas:
 
 
O segredo para enfrentar períodos difíceis nas vendas está na gestão. Com o acompanhamento diário e semanal sobre o desempenho de sua equipe e do mercado o gestor de vendas pode acompanhar tendências e implementar ações rápidas para reverter os resultados de possíveis quedas ou estagnação. 
 
Com Followize você também consegue acompanhar todos os resultados de forma prática, rápida e atualizada, trazendo mais flexibilidade e imediatismo para a tomada de decisões comerciais. Assim você sabe quais ações estão sendo mais eficientes e conhece de perto a performance de sua equipe.
 
 

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