Blog

Mercado automotivo está otimista para 2018 - e os clientes da Followize também
há 2 anos por Followize   -  Categorias: Notícias

Mercado automotivo está otimista para 2018 - e os clientes da Followize também

 
Nesta última terça-feira (19), aconteceu o evento Fórum Direções da Quatro Rodas, que reúne os principais executivos do setor automotivo e de outras áreas ligadas à tecnologia e inovação. Em sua quarta edição, Antônio Megale, que é presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), falou sobre como o mercado automotor está otimista para 2018. Segundo ele, a crise econômica está chegando ao fim, o que possibilita que o próximo ano seja muito bom para o setor, que já apresentou alta de 5,3% das vendas de janeiro a agosto de 2017.
 
Ainda de acordo com Megale, o setor automotivo tem se mostrado em busca por ganhos de competitividade, além de ter desafios pela frente com o aumento da participação no mercado global e a chegada de tecnologias disruptivas. 
 
Para os clientes da Followize que fazem parte deste mercado, o otimismo também é presente. Com o sistema de gestão de leads implementado, muitas concessionárias de carros tiveram vendas expressivas através da internet neste ano e “com o andar da carruagem”, as chances de os números aumentarem são grandes. “Para o setor, temos uma ótima taxa de conversão, o que anima a explorar ainda mais as possibilidades de aumentar os leads e ter cada vez mais vendas consolidadas”, conta Anderson Gil, CMO da empresa.
 
Ainda de acordo com o empresário que está a frente de toda a parte comercial, os números são bem expressivos:

- 26% de taxa de conversão de leads em agendamentos;

- 23% conversão de agendamentos em vendas (em média 50% das pessoas comparecem no agendamento);

- 6% leads novos em vendas.

Sobre o último dado, isso quer dizer que a cada 100 leads, seis serão vendas consolidadas. 
 
Portanto, se tiver um negócio neste setor automotivo, como uma concessionária de carros por exemplo, aproveite para explorar as possibilidades que o gerenciamento de leads pode proporcionar para a sua empresa.
 
E continue navegando pelo blog da Followize para conferir mais novidades e dicas importantes. Acesse!

Comentários

Ficou interessado?

Converse com um de nossos consultores, tire suas dúvidas e conheça todas as vantagens do Followize.

Solicitar Demonstração