Blog

Clientes Followize: nossa perspectiva sobre o setor automotivo em 2017
há 1 ano por Followize   -  Categorias: Institucional

Clientes Followize: nossa perspectiva sobre o setor automotivo em 2017

Ano passado foi um grande ano para a Followize. Passamos a atender mais clientes do setor automotivo e chegamos a ter em nossa base 80% representando este nicho - no total de 1320 usuários usando o nosso software, 1085 são do varejo de carros. Com isso, aumentamos nossa expertise para atender esse mercado que até então tinha pouquíssimo ou quase nada de controle sobre os leads. 

Nosso comparativo trouxe uma visão otimista sobre 2017.

Em 2016 foram:
44.536 leads
2.794 vendas
Em 2017 foram:
152.908 leads (um aumento de 243%)
6.264 vendas (um aumento de 124%)

Também constatamos que nossos clientes fecharam o ano com a taxa de conversão em 6%, sendo que nacionalmente a taxa trabalhada é de apenas 2%.

Somando o faturamento dos nossos clientes, chegamos ao número de pouco mais de R$ 390 milhões.

Atualmente temos como clientes 44% das concessionárias que trabalham com BMW no Brasil. Temos 19% das que possuem Mini, 18% das que têm Jaguar / Land Rover, 14% da Toyota e 12% da Harley Davidson.

Além disso, outras bandeiras que temos como clientes são: Volkswagen, Jeep, Nissan, Audi, Mercedes Benz, Peugeot, Mitsubishi, Renault, Fiat, Kia, Hyundai, Chevrolet e Ford.

Nossa meta é terminar 2018 com 2.640 usuários (um aumento de 100%).

Otimismo para 2018: reaquecimento do mercado automotivo

Mesmo com os bons números que a Followize obteve em 2017, o otimismo é ainda maior sobre o desempenho do setor. A Anfavea direciona que o crescimento do mercado deverá ser superior, com um avanço de 7,3% nas vendas de veículos.

Outros fatores que contribuem para este cenário que o atual ciclo na economia é positivo, com queda de inflação e de juros, e que o número de emplacamentos deve seguir subindo ao longo de 2018. Isso é o que diz o vice-presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) Samir Dahas Bittar, que espera uma ampliação de 10% nas vendas do setor automotivo brasileiro. 

Com isso, os clientes Followize deste mercado só tendem a crescer! Se você ainda não é um cliente e quer saber como funciona o nosso software, solicite uma demonstração no link abaixo:
 

Solicitar Demonstração

Comentários

Ficou interessado?

Converse com um de nossos consultores, tire suas dúvidas e conheça todas as vantagens do Followize.

Solicitar Demonstração