Blog

Mais de 1000 vendas em Maio com Followize!
há 1 ano por Followize   -  Categorias: Gestão de Leads

Mais de 1000 vendas em Maio com Followize!

O primeiro semestre ainda nem chegou ao fim e mais de 4.485 veículos já foram vendidos pelo Followize. Conheça as vantagens de estar preparado para as vendas na web e os resultados de quem já pratica gestão de leads no setor automotivo.

2018 nem bem começou e já anunciou para o mercado brasileiro que seria um ano de grandes desafios. E o encerramento de Maio em plena greve dos caminhoneiros mostrou que ainda há muito para acontecer em um ano eleitoral, com Copa do Mundo e retomada econômica.

Neste cenário, é preciso mais do que simplesmente estar preparado para enfrentar as barreiras e surpresas do mercado. Estar munido com as ferramentas e estratégias certas pode ser o grande triunfo para continuar crescendo e aumentando as vendas.

O fechamento de Maio veio com tudo para comprovar essa teoria. 

Mesmo com o impacto das paralisações que interferiram nos resultados habituais, gerando uma queda de 15% nas vendas de veículos de 21 a 30 de Maio (de acordo com dados da Fenabrave), 194.922 veículos (segmento de automóveis e comerciais leves) foram emplacados no mês de acordo com a Fenabrave, um resultado, 2,54% superior em relação ao mesmo período do ano passado. E enquanto muitos empreendedores e concessionárias ficaram à mercê do mercado, os clientes Followize conquistaram a marca de mais de 1.000 carros vendidos no mês através da plataforma!

Foram quase 30 mil leads registrados que geraram 1.020 vendas, registrando uma taxa de conversão de 3,52% (acima da taxa média de 2% do mercado):

28.956 Leads > 1.020 Vendas > 3,52% Conversão

A semana caótica do final do mês foi driblada por quem estava preparado com uma estrutura web e conseguiu manter ou prorrogar as visitas ao showroom, evitando perder oportunidades e vendas que poderiam colocar em risco as metas globais de vendas nas concessionárias.

 

Os números positivos não param por aí!

Observando os resultados acumulados de Janeiro a Maio, o Followize já conta com 130.021 leads captados e 4.485 vendas de veículos. Lembrando que estamos falando apenas em números do setor automotivo, sem contar clientes de outros segmentos do mercado que já utilizam a solução para gestão de leads em seus negócios.

Com esses números é possível dizer que o fechamento do semestre já deve praticamente superar o resultado anual de 2017, que registrou 152.908 leads e 6.264 vendas no acumulado.

Ou seja: para quem entende que investir em gestão de leads é mais do que um simples apoio ferramental, os resultados aparecem. Com o apoio de uma solução focada e especializada, a estratégia de vendas é automaticamente impulsionada por um processo bem definido e desenhado para converter oportunidades em vendas.

E mesmo quando o mercado vivencia momentos de instabilidade ou queda, é possível garantir resultados com uma estrutura preparada para enfrentar qualquer desafio.

 

Você está preparado?

Não basta apenas ter uma boa equipe de vendas. Manter o registro e histórico dos leads que chegam para seu time comercial é um ponto importante para facilitar a argumentação e conduzir a conversão. A gestão de leads para concessionárias permite que as empresas controlem de perto e padronizem todo o processo de gestão de vendas através de um modelo baseado nas melhores práticas para o setor automotivo, entendendo os detalhes e as especificidades do seu negócio.

Além disso, a organização dos leads é um importante diferencial para sua gestão. Normalmente uma concessionária recebe leads de muitas origens na web - sites, landing pages, portais verticais e outros endereços digitais de apoio às vendas. E uma das tarefas mais dolorosas é organizar essa demanda.

Um sistema de gestão de leads automatiza o recebimento, organização, distribuição e gestão de leads para concessionárias, simplificando o trabalho da equipe de vendas sem a necessidade de planilhas ou controles paralelos.

Conheça o Followize e aumente suas vendas:

Solicitar Demonstração

 

Veja os resultados de quem já adota essa prática:

Comentários

Ficou interessado?

Converse com um de nossos consultores, tire suas dúvidas e conheça todas as vantagens do Followize.

Solicitar Demonstração