Blog

Fenabrave 2019 consolida maturidade tecnológica do mercado automotivo
há 2 meses por Followize   -  Categorias: Institucional

Fenabrave 2019 consolida maturidade tecnológica do mercado automotivo

Em seu terceiro ano no maior evento de distribuição de veículos da América Latina, a Followize comemora a evolução da gestão de leads no setor e consolida sua presença como referência no mercado. Veja tudo que rolou!

Se você acompanha o nosso blog ou o setor automotivo no Brasil, já sabe que a Expo Fenabrave é o evento mais aguardado do ano para os empresários e empresas que atuam no segmento. É o momento em que todas as tendências, novidades, inovações e movimentos do setor são alinhados para que o mercado possa avaliar oportunidades e conquistar novos patamares de crescimento.

Desde nossa primeira participação em 2017, o time Followize tem acompanhado com alegria a transformação do setor quando o assunto é maturidade e evolução tecnológica, sobretudo no que diz respeito às técnicas de vendas. “Em nossa primeira participação era evidente que existia um processo de educação do setor sobre o papel da gestão de leads no crescimento dos negócios. Já na edição passada, percebemos que o entendimento sobre o assunto era claro e as empresas buscavam as estratégias certas para crescer. E finalmente em 2019 pudemos perceber que a maturidade da tecnologia comercial é notável, trazendo um público muito mais qualificado para o evento”, reflete Anderson Gil, Cofundador da Followize.

A 29ª edição do Congresso e Expo Fenabrave rolou na última semana e reuniu mais de 3.500 visitantes na área de exposições, 51 associações de marca de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores, máquinas agrícolas e motos, representando mais de 7.000 concessionários de veículos no Brasil. Juntos esses concessionários hoje geram mais de 305.000 empregos diretos, o que corresponde a 4,51% do PIB nacional. E com as perspectivas de mudanças políticas e econômicas no país, os números devem se tornar ainda mais positivos nos próximos anos.

Quem já percebeu isso, está correndo atrás das oportunidades. E rápido!

Com um grande movimento registrado no estande da Followize ao longo dos dois dias de evento, o Gerente de Marketing e Vendas da empresa, André Magalhães, percebeu na prática os resultados da maturidade do setor. “Apesar desse não ser o nosso foco no evento, pela primeira vez tivemos fechamentos realizados dentro da Fenabrave, algo que não tinha acontecido nos anos anteriores. Sem contar as oportunidades que devem se desenvolver ao longo das próximas semanas. As empresas estão mais conscientes dos benefícios da gestão de leads para as vendas e como essa estratégia pode impulsionar o crescimento de vendas de modo mais acelerado, além de potencializar o lucro das concessionárias com o perfil digital”.

De acordo com Magalhães, o evento ainda foi muito positivo para estreitar o relacionamento com clientes que visitaram o estande e puderam compartilhar os resultados que vem coletando com a ferramenta. “Foi uma excelente oportunidade para consolidar nossa autoridade no mercado através das palavras de nossos clientes para o público”, comemora.

Com todas essas notícias boas, o fechamento só pode ter sido um: comemoração! E foi nesse clima que o time Followize encerrou os dois dias de evento no estande da empresa, celebrando ao lado de clientes, parceiros e amigos as transformações do mercado automotivo e a evolução que representa uma conquista importante para os próximos anos no mercado nacional.

E você, está pronto para essa nova fase? Vem com a gente!

Solicitar Demonstração

 

Veja também:

Comentários

Ficou interessado?

Converse com um de nossos consultores, tire suas dúvidas e conheça todas as vantagens do Followize.

Solicitar Demonstração