Definindo processos internos e responsabilidades relacionadas ao digital



A definição de processos auxilia na melhoria das práticas de otimização de custos, prazos e utilização dos recursos da empresa. As PMEs devem inicialmente definir os processos principais, que envolvem mais de uma função da estrutura relacionada ao digital e têm impactos significativos nos demais processos da própria estrutura. O “planejamento estratégico digital”, por exemplo, é um dos macroprocessos mais importantes, pois ele impacta em uma série de outros subprocessos relacionados à presença digital da marca.

Responsabilidades

Definir as responsabilidades de um cargo é descrever o conjunto de tarefas, atribuições e funções realizadas pelo colaborador, definindo claramente o que ele deve realizar e quais deverão ser suas responsabilidades no cotidiano da empresa. 

Após a publicação do seu site, ele começará a gerar leads (contatos). É por isso que existe a necessidade de definir quem será o responsável pelo recebimento e atendimento. Outro exemplo é a ativação do perfil da empresa em plataformas de redes sociais, quem será o responsável pela aprovação de conteúdo e relacionamento?

Outra etapa de extrema importância é a contratação da agência digital, que falaremos no próximo post.

Digitall Hub

Com o Digitall Hub é possível gerenciar sua equipe de vendas, fazer a gestão dos leads (contatos) através dos processos comerciais (pipeline), gerar relatórios de performance e otimizar o volume de negócios e investimentos em marketing digital. Utilize o sistema para auxiliar a sua empresa a definir processos internos.