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Black Friday 2020 no setor Educacional: 5 dicas para atrair alunos
há 2 semanas por Followize   -  Categorias: Gestão de Leads, Vendas Online

Black Friday 2020 no setor Educacional: 5 dicas para atrair alunos

O setor educacional também pode aproveitar a Black Friday 2020 para atrair mais alunos e iniciar o próximo ano com excelentes resultados financeiros. Quer saber como? A gente ensina!

A Black Friday 2020 está chegando e é hora de aproveitar a data para vender seus cursos e aumentar as matrículas em uma das principais datas do ano. Mesmo que não pareça, a Black Friday pode ser uma ótima estratégia para aumentar faturamento no setor educacional.

Para isso, é preciso aproveitar corretamente a oportunidade com algumas boas práticas que ajudarão a atrair alunos e, dessa forma, fazer de 2021 um ano próspero financeiramente — mesmo com o cenário de pandemia ainda presente no país.

Quer saber mais como aproveitar a Black Friday 2020 no setor educacional? Então, confira 5 dicas para gerar mais matrículas e transformar os resultados. Continue lendo até o final e coloque as recomendações em prática!

 

1. Desconto na matrícula

Quer fazer uma Black Friday 2020 realmente empolgante? Então, ofereça descontos realmente vantajosos e que incentivem novos alunos a se matricularem em seus cursos, sejam eles livres e rápidos ou de longa duração, como é o caso de formações de nível superior.

E pensando em um ano de crise financeira e muitas dificuldades, nada como oferecer um belo desconto na matrícula ou nas primeiras parcelas do financiamento. Se for possível, é importante oferecer um incentivo claro e realmente tentador para os interessados.

Então, faça as contas, reduza os lucros — para aumentar as possibilidades — e pense no médio e longo prazo: você quer dinheiro imediato ou quer criar conexões da instituição com os alunos? Se optar pela segunda opção, poderá atrair um grande volume de pessoas para tornar os resultados mais sustentáveis.

Leia também: Está aberta a temporada de matrículas: aumente a conversão de leads no setor da educação

 

2. Ofereça um curso extra

Em alguns casos, um desconto não é suficiente para atrair pessoas, mas oferecer um benefício em dobro pode ser uma ótima ideia. E no caso da Black Friday 2020, oferecer duas formações pelo preço de uma é uma excelente estratégia.

Com a necessidade de capacitação constante, nada melhor do que usar esse argumento para gerar novas matrículas na sua instituição. E para os alunos, fazer dois cursos de qualidade pelo preço de um é um ótimo incentivo.

Assim, crie um modelo que ofereça um curso extra para quem aproveitar a Black Friday 2020 para investir no futuro. Certamente aparecerão muitos interessados para essa grande e imperdível oferta.

 

3. Seja transparente na oferta

Muitas pessoas veem a Black Friday com desconfiança. Principalmente por muitas empresas aproveitarem a data para oferecer vantagens que, na verdade, não existem ou estão pouco alinhadas com o espírito de grandes descontos.

Então, uma das dicas é sempre ser transparente na oferta e evitar as letras miúdas nas promoções. Os consumidores querem ser impactados e estão dispostos a gastar se a comunicação é verdadeira. Portanto, opte por promoções de verdade.

Na prática, essa transparência sempre vai se converter em algo positivo para a instituição, seja no aumento das matrículas ou no reconhecimento de marca — que também é importante para os negócios.

 

4. Aposte na escassez

Com promoção bem definida e transparente, é hora de apostar na escassez para gerar mais conversões em matrículas. E na Black Friday 2020 você precisa aproveitar na escassez para vender mais.

Isso quer dizer que a sua oferta precisa ser realmente temporária e vantajosa. A escassez é um grande incentivo para os futuros alunos agirem rapidamente e se matricularem nas promoções que você está oferecendo.

Prolongar uma promoção por meses ou semanas é um convite ao esquecimento. Prefira 1 ou 2 dias de grandes ofertas para garantir um faturamento representativo nas suas finanças empresariais. A escassez é um recurso poderoso se usado de forma correta.

 

5. Capriche no argumento de venda

Um dos gatilhos mentais mais poderosos que existem é o da antecipação. A partir dele, você consegue projetar sonhos nos alunos — se formar, estar preparado e empregado — para, assim, conseguir mais matrículas na Black Friday 2020.

Portanto, o setor educacional pode se beneficiar bastante da data se o marketing for voltado para esse argumento. Quem não quer estar preparado para o próximo ano, seja na conquista de um novo emprego ou de uma posição melhor no trabalho atual?

Assim, é essencial caprichar no discurso de venda para fazer os alunos se interessarem pelos cursos. E o melhor é que esse recurso pode ser usado em conjunto com descontos para criar uma oferta verdadeiramente irresistível.

Você pode gostar de: A educação no mundo pós-covid: como gerar receita no ensino

 

Faça a Black Friday 2020 realmente valer a pena

Mesmo que 2020 tenha sido um ano difícil, é essencial usar os recursos disponíveis para fazer de 2021 um ano melhor. E a Black Friday 2020 pode ser o pontapé inicial nessa virada, desde que seja feita corretamente.

Por isso, aposte na gestão de leads estratégica para impactar os contatos existentes — e também os novos — e fazer da data um momento inesquecível para sua instituição. E em um ano tão complexo, nada melhor do que a educação para nos libertar e fazer sonhar com um futuro melhor.

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