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Black Friday 2020 no setor de seguros: 5 estratégias para aumentar as vendas e melhorar resultados
há 2 semanas por Followize   -  Categorias: Gestão de Leads, Vendas Online

Black Friday 2020 no setor de seguros: 5 estratégias para aumentar as vendas e melhorar resultados

Confira 5 estratégias para fazer a Black Friday 2020 do setor de seguros ser um grande sucesso de vendas e conquista de novos clientes.

Sua seguradora está preparada para a Black Friday 2020? Uma das datas mais esperadas para quem vende produtos e serviços está chegando e é preciso preparar a empresa para vender muito.

E o setor de seguros pode aproveitar bastante a sexta-feira destinada aos descontos para criar promoções irresistíveis, que ajudem no faturamento da empresa e, da mesma forma, que sejam benéficas aos clientes.

Quer conhecer 5 estratégias da Black Friday 2020 no setor de seguros? Então, continue lendo, anote as sugestões e aplique-as para conquistar resultados incríveis!

 

1. Olhe para a sua base de leads

A sua base de leads já possui um grande potencial de negócios e, possivelmente, é nela que seus esforços devem ser concentrados. Se você fez a lição de casa e organizou seu processo de gestão de leads de modo eficiente, muitas vendas vão surgir dos contatos que já conhecem a sua empresa.

Portanto, a principal estratégia nessa Black Friday 2020 é entender quem são os leads mais próximos da compra e dedicar esforços para convertê-los em clientes felizes e satisfeitos. Com uma oferta tentadora, falaremos isso em seguida, sua equipe irá converter muitas vendas.

Assim, se você já pensou nessa estratégia, ótimo. Caso contrário, organize os contatos, identifique os gostos da persona e dê preferência para leads no fundo do seu funil de vendas.

Leia também: 04 benefícios de aplicar a gestão de leads na sua corretora

 

2. Aposte no gatilho da dor e prazer

Sabemos que ter um seguro não é o sonho da grande maioria das pessoas. No entanto, essa proteção é extremamente necessária e benéfica para quem aposta nela. E está tudo bem, ainda assim é preciso vender seguros e proteger os clientes.

A partir disso, a dica é apostar no gatilho de dor e prazer, onde os argumentos de vendas — e marketing, claro — partem da necessidade de proteção (dor) até o fato de estar protegido (prazer, alívio). É esse poderoso gatilho que vai ajudar muito nos resultados.

Então, tente trazer a persona para esse pensamento de que o seguro não é um custo, mas uma necessidade para garantir que as situações problemáticas podem ser resolvidas com a devida proteção.

 

3. Aposte em promoções únicas

Com tantas empresas vendendo seus produtos, é importante ter um diferencial irresistível nessa Black Friday 2020. Montar aquela promoção única e atraente é um grande passo para conquistar resultados espetaculares na data.

É claro que as ofertas precisam ser planejadas de acordo com a capacidade da empresa. Afinal, a ideia da Black Friday também é faturar e compensar boa parte de 2020 que foi terrível para algumas organizações.

Portanto, se você ainda não planejou, é hora de dedicar tempo e esforços para criar promoções únicas e imperdíveis, que vão ser um benefício para seus clientes e também para o faturamento da sua seguradora.

 

4. Esquente a sua base de contatos

A Black Friday 2020 é no fim de novembro, mas você já pode dedicar esforços de marketing para "esquentar" a base de contatos, principalmente aqueles leads que não demonstraram tanto interesse no passado.

Para isso, invista maciçamente em campanhas de marketing digital anunciando as promoções irresistíveis da Black Friday. Essa antecipação de eventos é muito poderosa e garante que as pessoas reservem seu tempo para comprar na data.

Ah, e não se esqueça de fazer promoções transparentes e verdadeiras. Se você criar uma expectativa inexistente, vai frustrar seus contatos e manchar o nome da marca. Então, anuncie corretamente para sua base de leads, ok?

 

5. Prepare a equipe

A última parte da Black Friday 2020 para seguradoras é preparar a equipe de todas as formas possíveis. Desde o atendimento até o pós-venda, todos precisam entrar no clima e se dedicar a tornar a data especial, seja para os clientes e principalmente para a empresa.

Portanto, dê os incentivos necessários, financeiros e motivacionais, para todos os colaboradores entrarem no espírito da Black Friday 2020 com tudo. E uma equipe motivada, muitas vezes, representa a maior parte do caminho para grandes resultados.

Lembre-se que uma venda bem realizada na data pode gerar muitas indicações e novos clientes no futuro. Então, é essencial se dedicar nessa data com a venda de excelentes serviços, mas sem esquecer toda a experiência de compra.

Leia também: As oportunidades para o setor de seguros no novo normal

 

Black Friday 2020: transforme seus resultados!

Agora que você já conhece as dicas para vender mais na Black Friday 2020, é hora de se planejar para transformar os resultados da sua seguradora. Mesmo que os seguros não sejam tão buscado quanto os eletrônicos, móveis e roupas, é possível criar promoções incríveis para atender quem está precisando de segurança e proteção.

Então, prepare seus colaboradores, crie promoções incríveis, entenda quem são os leads mais próximos da compra na sua base atual e entre com tudo nesse projeto da Black Friday 2020.

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