Blog

O que bombou no setor automotivo em 2020
há 4 meses por Followize   -  Categorias: Dicas

O que bombou no setor automotivo em 2020

Foi ano de pandemia, mas muuuita coisa aconteceu no setor. E o avanço tecnológico de muitas empresas para enfrentar os desafios do período foram o grande destaque da vez. Confira!

Quando 2020 começou, ninguém poderia imaginar o tsunami que o mundo enfrentaria... A pandemia chegou e, ao contrário das previsões mais otimistas, não passou em três meses. Cá estamos, nove meses depois, ainda esperando pelas vacinas que permitirão voltarmos a viver um pouco mais próximos do habitual. 
Mas o normal que você conhecia, esse não volta mais. E as empresas que precisaram se reinventar mais rápido do que nunca para enfrentar o rastro de crise econômica que esse cenário deixou sabem bem disso. E no meio de tudo, vender carro online deixou de ser uma visão futurista para se tornar realidade prática no dia a dia de muitas concessionárias.

Da pesquisa à entrega, o mercado de alto valor deixou de ser um fator de medo e se tornou mais um dos setores a alcançar destaque para a estratégia online. E quem apostou, se deu bem. Já quem ainda não tinha alcançado a evolução digital, precisou correr atrás do prejuízo. 
As vendas online nunca foram tão presentes na vida de todo mundo. E o olhar atento aos números e indicadores passaram a ser o aliado mais importante de quem busca alternativa para se destacar perante à concorrência e crescer.

Tudo isso fica ainda mais evidente quando observamos as notícias do setor automotivo que se destacaram aqui no blog da Followize. E se você marcou bobeira ou estava ocupado equilibrando muitos pratos aí durante a pandemia, então separa uns minutos para revisitar esse material com a gente e se prepare para não comer poeira em 2021 😉

 

Portais verticais ou sites próprios: qual traz mais vantagens para sua concessionária?

Com tantas opções e alternativas para chegar até o público por meio de portais e canais verticais, o site próprio ainda pode ser o maior gerador de oportunidades para um negócio automotivo e as vendas de seminovos? A resposta vai te surpreender! Veja no post de hoje.

CLIQUE E LEIA

 

Inovando na crise: como algumas das maiores concessionárias do Brasil estão se adaptando para vender veículos online

Com uma riqueza de informações e mostrando que a união faz a força, seis grandes representantes do setor automotivo no Brasil se reuniram na tarde de sexta feira em uma live que abordou os desafios da crise e como as concessionárias estão se reinventando (com sucesso!) neste cenário. Vem conferir o que rolou!

CLIQUE E LEIA

 

Aperfeiçoando o modelo de vendas online no setor automotivo

Se você, assim como muitas concessionárias, se viu obrigado a migrar para a era digital sem o preparo necessário, buscar informações com quem já desbravou essa jornada pode ser essencial para ter sucesso nas vendas online e avançar etapas fundamentais.

CLIQUE E LEIA

 

KPIs de vendas: saiba quais são os mais importantes para sua concessionária

Não existe numerologia! Quando o assunto é o desempenho de vendas no setor automotivo, é preciso um olhar atento aos principais indicadores do mercado. Veja quais são os KPIs que sua concessionária não pode perder de vista.

CLIQUE E LEIA

 

10 passos infalíveis para uma boa conversão em venda de carros

O período de final de ano é um dos grandes desafios para quem atua com venda de carros. Mas temos algumas dicas infalíveis para garantir uma boa conversão em qualquer época do ano!

CLIQUE E LEIA

Comentários

Ficou interessado?

Converse com um de nossos consultores, tire suas dúvidas e conheça todas as vantagens do Followize.