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Como vender mais com um chat online no site
há 1 mês por Followize   -  Categorias: Vendas Online

Como vender mais com um chat online no site

Se você já passou por alguma experiência de compra ou buscou por algum serviço online, provavelmente deve ter percebido que há uma tendência no mercado em utilizar chats online para auxiliar o consumidor. 

E eles podem ser a chave para que você compreenda como vender mais no seu empreendimento online. 

Os chats online estão presentes em sites, páginas ou redes sociais, justamente para que você consiga encontrar suporte sem enfrentar grandes dificuldades. 

Muitas vezes estão localizados em uma posição de fácil identificação pelo cliente, ou surgem no canto da tela, bastando dar apenas um click para que o atendimento inicie.

Além de ser uma estratégia de marketing que tem muita influência para quem deseja saber como vender mais, ele pode contribuir para que você fidelize os clientes que prezam por atendimento qualificado.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias a utilização de chat online se tornou uma solução para quem deseja oferecer atendimento prático e rápido.

A partir deles é mais fácil identificar, quase imediatamente, qual é a necessidade do cliente.

Leva poucos segundos para que o consumidor consiga iniciar o atendimento e a conversa ocorre em tempo real. 

Dessa forma, apresenta diversas vantagens em seu uso e se você está com dúvidas de: Como vender mais? Como vender mais pela internet? Ou se quer saber sobre ”Dicas de como vender mais”, esse artigo irá te apresentar algumas das vantagens em utilizar um chat online.

 

Como vender mais

Existem muitas estratégias de marketing que podem ser utilizadas na hora de aumentar suas vendas.

E para saber quais devem ser aplicadas é necessário que você conheça bem o seu público e a partir deste ponto iniciar uma longa avaliação sobre o que o seu público espera de você.

A maioria dos clientes, atualmente, buscam um atendimento personalizado, o mercado é competitivo e você precisa fazer com que seu cliente sinta que você oferece a ele um diferencial, além disso é sua missão tornar a jornada de compra uma experiência positiva. 

É pensando sobre a melhoria no atendimento,  e principalmente em como vender mais, que muitas empresas e lojas fazem o uso de serviços de chat online.

Pois para oferecer um atendimento personalizado também é preciso que você personalize os seus produtos e serviços, e isso pode incluir atendimento ágil e qualificado.

Ao utilizar o serviço de chat online você compreende que esta é uma estratégia importante de como vender mais, uma vez que, passa a oferecer um melhor suporte e ainda entregar uma melhor experiência ao consumidor.

É através do chat online, que é possível preencher algumas lacunas que podem ser o motivo do seu atendimento não ser considerado profissional e qualificado pelo consumidor. 

Estudos já comprovaram que empresas observaram um aumento nas taxas de conversão logo após iniciarem utilização de chat online.

E ainda é possível verificar que existe preferência em comprar em uma loja que disponibiliza o atendimento em chat online.

Utilizar esse recurso ajuda a melhorar a imagem do seu empreendimento, e ele passa a ser visto com mais seriedade e profissionalismo pelos seus clientes.

 

Funcionalidades do chat online

O chat online é considerado o canal de atendimento com maior índice de satisfação no ambiente digital.

Pois a maioria dos clientes prefere se comunicar por mensagens do que falar pelo telefone. 

Com a  melhora da qualidade do seu atendimento, é muito provável que a satisfação dos seus clientes aumente e que eles retornem a comprar com você. 

Após a instalação em seu site, página, ou integração com aplicativo, você pode utilizar estratégias de marketing de acordo com a etapa do funil de vendas que seu cliente se encontra.

Ou aplicar técnicas de como vender mais através de uma conversa em tempo real, e para facilitar o atendimento você pode, ainda, elaborar mensagens predefinidas.

Respostas rápidas também são reconhecidas como um fator positivo durante o atendimento, pois parte dos  clientes desistem de buscar ajuda pela demora e baixa qualidade desse serviço.

Para utilizar a opção de chatbot, através de mecanismos de inteligência artificial, não há a exigência de que alguém opere o chat no exato momento da solicitação.

Você poderá atender mais de um cliente simultaneamente, enquanto pelo o telefone e email, é possível responder apenas uma pessoa de cada vez. 

Outra vantagem em utilizar o chat online é que ele possui integralização com o WhatsApp Business, importante e crescente meio de comunicação para vendas online.

Após a integralização você pode acompanhar todas as mensagens recebidas pelos contatos em um único aplicativo, juntamente às suas sessões de atendimento no chat online na sua página, nas redes sociais, entre outras integrações.

São muitas vantagens em utilizar chat online e todas elas convergem para um melhor atendimento e satisfação do cliente. 

Com o aumento da concorrência e o desenvolvimento de novas tecnologias é necessário que você consiga estar presente nos principais canais onde seu público se encontra.

Pois se o consumidor estiver com dúvidas sobre um produto, ele irá buscar acessar seu site e tentar contato com um membro da sua equipe via chat online.


Já sabe como vender mais?

E se interessou pelas vantagens de utilizar o serviço de chat online no seu site,  conheça o Jivochat que possui todas as funcionalidades citadas ao longo deste artigo, e está disponível na versão gratuita ou paga, basta escolher qual delas irá se adequar a sua necessidade. 

Além de melhorar a experiência do cliente, e aumentar a chance de você fidelizá-lo, o chat online, possibilita que seu consumidor não se sinta perdido durante a jornada do cliente, agregando valor ao serviço que você está prestando.

Aumente a eficiência do atendimento oferecido pela sua equipe e utilize todas as vantagens que o chat online tem a oferecer para a sua página, redes sociais ou site.

 

Esse artigo foi escrito pelo Jivochat, um aplicativo grátis de comunicação interna e atendimento ao cliente para conversar e monitorar visitantes através do chat online, Facebook, Whatsapp, Telegram, telefone e e-mail em tempo real. 

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