Como potencializar a sua geração de leads

  • Followize
  • 13 de abril de 2016
  • Leads


Com ações estratégicas de marketing digital você mantém sua geração de leads ativa e o seu contato aquecido ao longo do funil de vendas até o fechamento.

Já falamos aqui no blog sobre a importância das equipes de Marketing e Vendas trabalharem juntas para otimizar os resultados de vendas em uma empresa, certo? 

E se o principal objetivo do marketing é gerar demanda para os produtos e serviços da organização, então hoje vamos abordar como o trabalho do marketing digital pode apoiar a geração de leads para a área comercial e gerar credibilidade, confiança e autoridade para sua empresa.

Apresentaremos a seguir 05 estratégias de marketing focadas na geração de conteúdos para conversão ao longo do funil de vendas.

eBooks

Compartilhar informações que sejam úteis ao dia a dia do seu lead é sempre uma tarefa válida e que irá agregar benefícios à rotina do seu público. E através de eBooks essas informações se tornam mais completas e ricas. A principal vantagem deste formato é que você pode aprofundar determinado assunto e explorar detalhes que muitas vezes não podem ser trabalhados em um blogpost, por exemplo.

Para definir a melhor temática, tenha em mente quem são suas buyer personas e conte com o apoio da equipe Comercial, que está sempre em campo, para listar quais são os principais problemas e dúvidas que seus leads gostariam de solucionar. 

Com base nisso, você reúne os especialistas da sua equipe – ou até mesmo convida um especialista externo para apoiá-lo – e produz um material caprichado, com textos completos e um visual atrativo, tornando a rotina do seu lead mais prática e a sua empresa uma ótima referência para informações.

Vídeos e Webinars

Estamos na era da comunicação rápida e da colaboração, em que muitos profissionais não querem ou não tem tempo para se dedicar à materiais de leitura. Neste cenário, os vídeos e webinars surgem como uma alternativa interessante justamente por contarem com o recurso do áudio - e se o seu lead não tiver tempo de ver, ele pode ao menos ouvir o conteúdo enquanto realiza outras atividades.

Com apenas um computador e um microfone, através de um webinar você é capaz de se conectar à diversas pessoas que tem interesse em um mesmo assunto e compartilhar seu conhecimento com todos, criando um poderoso contato inicial muito mais pessoal do que através de um simples material digital. Outra vantagem é que você também pode disponibilizar a gravação do material posteriormente para quem não conseguiu acompanhar no horário agendado, prolongando a validade e ação dos seus leads.

E com vídeos rápidos liberado periodicamente você também pode manter uma frequência do seu público ao acompanhar seus materiais.

Kits e Templates

Muitas vezes o seu lead sabe o que precisa fazer, mas não tem ideia de por onde começar determinada tarefa ou estratégia. E você pode ser a pessoa que vai ajudá-lo a encontrar esse ponto de partida!

Com kits de materiais focados em uma determinada temática e templates que sirvam de modelo para ações ou documentos você consegue apoiar seus contatos na realização de tarefas com mais eficiência e conhecimento, trazendo-o mais para perto de sua empresa através da experiência e conhecimento.

Blogs e Newsletters

Se o seu público quer conteúdo de consumo rápido para ficar sempre informado sobre as novidades e tendências do setor, então ele vai adorar saber que você tem um blog referência no assunto de seu interesse e receber em sua caixa de mensagens newsletters com atualizações sobre os novos conteúdos disponibilizados.

O segredo aqui é entender o perfil do seu público para saber qual o melhor tipo de conteúdo que você pode gerar para atraí-lo, além de manter uma periodicidade ativa nas publicações.

Ferramentas

As ferramentas são materiais que vão além dos templates e passam a oferecer soluções reais ou pré-formatadas para as dificuldades do seu lead. 

Normalmente quando se trabalha com plataformas de serviço, uma das alternativas é a liberação de algumas funcionalidades em modo beta ou por um período de testes grátis para que seu público possa experimentar a solução e entender na prática como ela pode trazer novos resultados para sua empresa.

Gostou das dicas?

Então comece agora mesmo a aplicar essas práticas em sua empresa e potencialize seus resultados de vendas! E mais: se você quer ver aqui no blog alguma dica ou assunto específico sobre o seu negócio, registre nos comentários que vamos preparar para você ;)

Aí é só começar a utilizar o Followize para controlar a gestão de todos os novos leads que vão surgir, abraçar as oportunidades e fechar muitos novos negócios!

CONHEÇA O FOLLOWIZE