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6 dicas para vender mais e aumentar muito o faturamento empresarial

Confira 6 dicas para vender mais e aumentar consideravelmente o faturamento empresarial.

 Muitos percalços econômicos e dificuldades fizeram parte da rotina de muitas empresas que conseguiram se manter abertas, enquanto muitas outras viram suas portas fecharem, infelizmente.

 Mas os primeiros sinais de retomada da economia e a mudança do quadro político em muitas cidades nas eleições municipais começam a trazer um novo fôlego para as empresas. A esperança do aquecimento comercial, gerado pela demanda reprimida da crise, está motivando os empreendedores brasileiros.

 Por isso, para estar preparado para esse cenário de retomada, separamos algumas dicas para vender mais, garantir o sucesso da operação e ajudar sua empresa a conquistar os melhores resultados no ano. Confira o conteúdo e mãos à obra!

 

1. Tenha foco no cliente e atenda suas principais dores

Esse sempre será o primeiro e mais importante ingrediente de qualquer receita de sucesso: o foco no cliente. Afinal de contas, sem ele sua empresa não existe. Assim, uma das dicas para vender mais é ter em mente que será necessário atender suas necessidades.

 O seu primeiro passo é ter uma definição clara de quem é o seu público-alvo (ou também chamado de persona). Nesse ponto, é essencial conhecer muito bem seus anseios, dores e necessidades e preparar um plano para apoiá-lo. Este trabalho deve ser visto como uma estratégia fundamental para atrair novos clientes sem utilizar os métodos apelativos que podem gerar o risco de afastá-los.

 Quanto mais você olhar com atenção para o seu público, mais saberá falar a língua dele e entender o que ele procura para oferecer as melhores possibilidades. Assim o cliente se sente bem atendido, único e especial, e você constrói uma parceria sólida e duradoura.

 

2. Estabeleça Metas

Trabalhar com metas é essencial para que se possa estabelecer objetivos claros e criar pontos de motivação. Assim você e sua equipe sabem para onde devem caminhar.

 Quando o assunto é venda, você deve levar em conta o trabalho de curto, médio e longo prazo, mercados que deseja atingir, valores relacionados à receitas e despesas para saber onde entra o equilíbrio da lucratividade e rentabilidade do negócio e ainda sua estrutura de atendimento para dar conta da demanda de entrada.

 O mais importante é não tirar as metas de vista e buscar sempre o crescimento.

 

3. Diga somente a verdade

Apesar de todas as brincadeiras que circundam o universo das vendas sobre o “papo de vendedor”, se você quer realmente construir uma venda de sucesso, então não caia nesse “papo”! Um bom vendedor sempre preza pela transparência e confiança para gerar uma relação sólida com seus clientes e prezar pela fidelização.

 Mentir ou omitir informações não passa de uma receita errada para fragilizar o relacionamento comercial e prejudicar a imagem da empresa no mercado. Essa é uma importante dica para vender mais e conquistar resultados melhores.

 

4. Lembre-se que a venda não termina na contratação

Se você acredita que meta batida significa venda concluída, então está na hora de rever seus conceitos. O pós-vendas também é uma atitude essencial para garantir a recompra, lembrando que, dependendo do tipo de serviço que você ofereça, a venda de base pode representar até 80% do faturamento corporativo e custo muito menos do que os investimentos em prospecção de novos clientes.

 Então busque criar estratégias de fidelização para manter o cliente sempre fiel à sua marca e acompanhe a satisfação do seu público, gerando mecanismos para que a venda de base e a opinião de seus clientes também possam ser um diferencial para o seu negócio e gerar novas vendas através de depoimentos reais de satisfação. O seu cliente também pode ser o seu maior vendedor!

 

5. Trabalhe com indicadores

Não é possível ter resultados crescentes sem indicadores de vendas. Estabelecer KPIs para acompanhar suas vendas irá auxiliar no andamento de sua equipe e a monitorar se os resultados estão dentro das metas estabelecidas. Dessa maneira você pode corrigir pontos falhos, alterar rotas e estabelecer novas estratégias com mais agilidade sempre que necessário.

 Além disso, será mais simples ter sempre à mão dados como número de clientes, desempenho da equipe, faturamento por período, carteira de clientes, índices de satisfação e outras informações valiosas para a tomada de decisões. Assim você se mantém sempre pronto para atuar rapidamente em um mercado cada dia mais dinâmico e fazer a concorrência comer poeira.

 

6. Use um CRM para controlar as vendas

Com um software de gestão de leads ou CRM para vendas a área comercial consegue controlar detalhadamente todas as suas ações e estabelecer processos dinâmicos e automatizados para a rotina comercial. Assim, sempre que um novo lead potencial cai em sua base de contatos você pode entrar em contato e iniciar o atendimento ativo, distribuir as oportunidades entre a equipe de vendas, acompanhar o histórico de cada contato e até mesmo criar alertas para que sua equipe atue prontamente a cada nova ação do lead.

 Desse modo, seu setor comercial ganha mais eficiência e pode focar as ações em leads aquecidos e mais preparados para a compra, elevando o índice de conversões em vendas e a lucratividade do seu negócio. Esse é o último e importante item na nossa lista com 6 dicas para vender mais.

 

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