1º trimestre positivo para as vendas online!



Apesar do cenário caótico da economia, as vendas online e o comércio eletrônico no Brasil movimentaram R$ 9,75 bilhões no primeiro trimestre deste ano e elevaram o tíquete médio de aquisições. Sua empresa já faz parte desse crescimento?

Medo, pessimismo, instabilidade e insegurança foram alguns dos principais sentimentos que tomaram conta das empresas brasileiras em 2015 e 2016. E nem mesmo todas as mudanças na esfera política parecem amenizar a sensação de vulnerabilidade que o país atravessa. Mas apesar de toda essa negatividade, o setor do comércio eletrônico e das vendas online tem muitos motivos para comemorar!

Com uma movimentação de R$ 9,75 bilhões no primeiro trimestre do ano - um crescimento de 1% em relação ao mesmo período do ano passado - mais de 24,45 milhões de pedidos foram realizados pela internet no período, de acordo com dados da E-bit/Buscapé, empresa especializada em informações de vendas online. O anúncio do resultado indica uma queda de 6% no volume de compras, mas, no entanto, agrega um aumento de 7% no valor do tíquete médio de consumo, que subiu de R$ 373,00 para R$ 399,00.

Se considerarmos que esses índices aconteceram justamente em um período de “crise”, os resultados podem ser considerados ainda mais positivos e refletem o quanto o mercado de vendas online tem se mostrado promissor, além de representar para muitas empresas uma saída para economizar os investimentos e crescer durante a instabilidade e a inflação. E a boa notícia é que essa maré de crescimento deve continuar nos próximos meses.

Outro estudo realizado pela consultoria Bain & Company projeta uma perspectiva de crescimento de 11% para as vendas online no Brasil até 2019. Isso quer dizer que o faturamento de US$ 11 bilhões de 2015 pode chegar a R$ 16 bilhões ao final de quatro anos. Apesar do índice representar um número inferior ao crescimento dos quatro anos anteriores, que foi de 17%, o número de transações deve aumentar, o que comprova mais uma vez que a confiança do consumidor em realizar aquisições online está mudando para melhor.

Boa parte do comportamento relacionado ao consumo online está ligado ao crescimento do uso de dispositivos móveis e acesso à internet. Enquanto o processo de venda em uma loja física envolve investimentos elevados e tem registrado um retorno abaixo do esperado, as vendas online crescem com investimentos reduzidos e conseguem elevar a escala de ganhos com mais agilidade que o mercado off line.

Ou seja: oportunidades para crescer - mesmo na crise! - não faltam. Se você ainda não começou este movimento, aproveite o momento para repensar o seu negócio, leia o tópico a seguir com atenção e construa uma estratégia de atuação online que ajude a potencializar a sua marca e seus produtos.  E se você já conhece as vantagens do comércio eletrônico, conte pra gente um pouco mais sobre a sua experiência e como as vendas online ajudaram sua empresa a crescer.

Como aproveitar esse momento a seu favor?


Recentemente nós divulgamos uma série de artigos aqui no blog trazendo mais informações sobre os benefícios de investir nas vendas online e dos resultados que essa iniciativa pode trazer aos negócios e à gestão de leads, ampliando as oportunidades de conversões e vendas para as empresas. Então se você não acompanhou e quer ficar por dentro de como essa estratégia pode te ajudar a alavancar seus resultados, confira os links a seguir:

Depois é só aproveitar todo conhecimento que o time Followize tem em gestão de leads e conquistar o parceiro ideal para que sua gestão de leads se torne muito mais eficiente e suas vendas online sejam um sucesso! 

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