Especial Dia dos Namorados: como eternizar a relação com seus leads



Qual é a fórmula do amor? Como conquistar os felizes para sempre? Hoje você vai entender um pouco mais como responder essas sobre seus leads e clientes e ter um relacionamento mais feliz e de sucesso!

Ahhhh, o amor... Quem não se rende a esse sentimento tão belo e capaz tantas vezes de nos tirar do chão? Agora imagine que maravilha seria se todo lead pudesse se apaixonar por você!

Se levarmos em conta que a expectativa de faturamento das vendas online para o dia dos Namorados é de um crescimento de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado (de acordo com os dados da E-bit), porque não podemos entrar no clima e criar estratégias para manter nossos leads apaixonados por nossas marcas durante todo o ano? Imagine o potencial que essa iniciativa teria para aumentar o faturamento anual!

Pois se existe fórmula do amor, é hoje que vamos desvendá-la!

Nós já trouxemos aqui para o blog um manual da conquista para transformar o seu lead no parceiro ideal, certo? Agora vamos te ensinar a manter o termômetro do amor sempre nas mais elevadas temperaturas! Então se liga nas dicas e comece agora mesmo a aquecer a relação com seus leads (e lembre-se que se o seu negócio envolve recompra ou permanência - o que quase sempre acontece - cliente também pode ser lead!)

A vida após o período da paixão


Você já ouviu falar que a paixão dura cerca de dois anos em um relacionamento? Existem teorias e até mesmo alguns dados científicos que corroboram essa máxima, afirmando que após esse período os relacionamento que sobrevivem são aqueles em que realmente existe amor, pois a paixão um dia sempre acaba. Aí cabe ao casal manter acesa a chama do amor para que a relação se torne duradoura e o tão desejado “felizes para sempre” seja conquistado.

Com o lead é a mesma coisa. Quando ele tem o primeiro contato com a sua marca, ele se encanta. Fica fascinado com as promessas que você faz e acredita que encontrou o amor perfeito. Mas passado o contato inicial, ele começa muitas vezes a “desencantar”. Sua missão é estar o tempo todo em ação para que essa paixão nunca se apague e a transição para a fase do amor seja doce e saborosa como uma maça do amor.

Dessa forma, mesmo depois do encantamento inicial, ele sempre verá motivos para continuar ao seu lado e desejar manter uma relação constante com você.

O que acontece depois da lua de mel


Quando vemos um filme ou livro em que um casamento é retratado, quase nunca se mostra o que acontece depois da lua de mel, quando a rotina chega e o casamento começa de verdade, sem os véus e encantos das festas e celebrações. É neste momento que a relação de um casal começará a se provar e eles descobrirão o verdadeiro amor, nos tempos de felicidade e tristeza, saúde e doença... Bom, você conhece a história!

Mas e como é o período depois da lua de mel com seu lead? Quando ele está naquela fase em que já comprou seu produto, gostou, mas de repente começa a achar que caiu na mesmice e não sabe se quer continuar com a sua marca ou experimentar algo novo... E bem nesse momento uma nova marca entra no mercado com novidades que fazem os olhos do seu lead brilhar (o famoso “rabo de saia comercial”). O que você faz?

Nada de entrar em pânico. Você não pode esperar esse momento chegar para agir! Por isso é muito importante - sempre e a todo momento! - manter o termômetro do amor aceso com seu lead. E isso não será difícil se você fez as lições da conquista e sabe que deve conhece-lo bem para entender o que vai fazê-lo feliz. Você deve amá-lo e respeitá-lo para que ele também queira se manter fiel à você, para que seja inimaginável trocar sua marca por outra sabendo tudo que ele pode perder com isso.

A chegada dos filhos


Ok, então você conseguiu superar aqueles anos iniciais de casamento, sobreviveu à tão temida crise dos sete anos (que casal nunca ouviu falar disso?!) e eis que um dia chegam eles: os filhos. A chegada de um filho é sempre muito desejada e comemorada por um casal, que encontra o tempero que faltava para dar aquele “algo a mais” ao amor.

Mas um fato é inegável: quando os filhos vêm os hábitos mudam. A vida muda completamente e toda rotina se transforma. E o mesmo acontece quando seus leads têm filhos: os hábitos deles vão mudar.

Agora é o momento de você conseguir provar que pode ser a marca ideal não apenas para seu lead, mas para toda a família. Você precisa mostrar que é capaz de dar conta desse relacionamento, mesmo entendendo que cortes de custos podem acontecer. Você precisa criar estratégias mirabolantes para mostrar que seu lead não precisa escolher entre os filhos e você, porque os dois são importantes para a vida dele e sem algum deles o amor nunca será completo.

E como fazer isso? Este é o momento de inovar, se reinventar. Se quando o desafio era superar a paixão com um amor ainda maior, agora você precisa ser criativo e proporcionar um novo e mágico momento à relação com seu lead. Seja com novos produtos, modelo de negócio ou estratégia de atendimento (essa geralmente a ideia mais indicada para manter o termômetro do amor sempre em alta!), você precisa  mostrar o seu melhor para fazer parte da vida do seu lead, agora mais o do que nunca!

Cumplicidade e respeito constroem a eternidade


Repetindo uma citação - que deveria ser uma lei! - muito importante que já dissemos aqui no Blog: “Ame seu lead sobre todas as circunstâncias: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, antes e depois de conquista-lo. Entregue-se de corpo e alma. Amar seu lead é o primeiro passo para ser capaz de vê-lo como um ser humano e gerar ações e iniciativas que fortaleçam o respeito e união neste relacionamento.”

Em qualquer relacionamento cumplicidade e respeito são os pontos fundamentais para se alcançar a longevidade e uma parceria duradoura. Com seu lead não seria diferente. Não importa em que etapa do funil, do termômetro ou do relacionamento você está, respeite sempre o seu lead. Entenda que você depende dele para existir e que deve trata-lo com tamanha importância, cordialidade e cumplicidade. 

Seu lead não é apenas um consumidor. Ele é a verdadeira válvula motora do seu negócio. O coração que bombeia sangue para todas as outras esferas do seu empreendimento e o mantém em pleno funcionamento. E se você quer que sua empresa esteja sempre saudável, deve cuidar do seu coração com todo amor possível.

E mesmo que nossa postagem especial de hoje faça uma brincadeira com o amor em homenagem ao dia dos namorados, pense sobre como essa dicas são importante para fazer o seu negócio crescer e se manter sempre ativo e em alta!

Reúna todo seu poder de sedução e com o apoio do Followize trace estratégias certeiras para eternizar o relacionamento com seus leads e clientes. S2