Dicas e tendências na gestão de leads e vendas

Como escolher uma agência digital

Agora que você já sabe o que fazer para começar uma estratégia digital de sucesso, definindo processos, atribuindo responsabilidades internas e tendo um sistema específico para a gestão de leads, chegou a hora de dar mais um importante passo:

A contratação de uma agência digital! 

A agência digital deve funcionar como uma extensão das áreas que cuidam do posicionamento web da empresa, e justamente por isso a escolha deste parceiro é tão importante na implantação da cultura digital. 

O que considerar?

Antes de escolher uma agência digital é preciso avaliar as demandas internas relacionadas ao Marketing Digital da empresa.

A melhor forma de escolher uma boa agência e realizar um projeto digital de sucesso é elaborar um briefing descritivo e detalhado do projeto, de modo que se enxergue os objetivos a serem atingidos com a parceria e de entender os resultados esperados.

Somente a partir desta visão clara das necessidades x impactos a serem gerados é que se deve seguir para a próxima etapa: a de selecionar fornecedores do mercado aptos a cumprir com tais demandas.

Como escolher a melhor agência digital?

Fazer uma pesquisa detalhada sobre possíveis parceiros pode ser um bom primeiro passo para esta decisão.

Informações como capital social, localização, tempo de atuação, clientes, portfólio e reputação ajudam você a construir uma percepção sobre os fornecedores.

Depois, olhar com atenção e criticidade às propostas também pode dizer muito sobre a agência. Aliás, a apresentação das propostas é uma etapa bastante relevante neste processo de escolha, já que é o momento que os fornecedores têm para compartilhar suas ideias e mostrar como farão para atingir os objetivos da sua empresa.

Talvez você não tenha toda a expertise necessária para uma avaliação mais técnica quanto ao plano apresentado. Ainda assim, esse é um importante critério a ser considerado.

Portanto, peça detalhes e conte com o auxílio de outros players do mercado para fazer esta análise – tenha você relacionamento ou não, já que hoje é possível encontrar informações ricas sobre melhores práticas de marketing digital na internet, com muitas fontes confiáveis.

Em resumo, há alguns cuidados a serem levados em consideração antes de tomar a decisão pela sua agência digital:

  • Busque referências
  • Solicite uma proposta personalizada
  • Defina indicadores de resultados
  • Conheça o portfólio
  • Solicite cases de sucesso
  • Faça uma avaliação técnica
  • Se possível, agende uma visita
  • Estipule o escopo em contrato

 

Post a Comment