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CRM para vendas

CRM para vendas: 7 dicas para multiplicar resultados e aumentar o faturamento

Se você busca uma maneira de ampliar suas oportunidades de fechamento e aumentar o número de conversões de leads em vendas, um CRM para vendas pode ser uma ferramenta estratégica para apoiar sua equipe comercial. 

Multiplicar vendas. Esse é o objetivo e desejo maior de qualquer equipe comercial. Em tempos de instabilidade no mercado, deixa de ser apenas um objetivo e torna-se uma necessidade para suprir os gastos e custos elevados pela inflação. Mas como multiplicar as vendas? Qual é o segredo ou fórmula mágica para conquistar essa façanha? 

Infelizmente a resposta é que não existe uma fórmula para conseguir que suas vendas cresçam sem esforços. Tudo depende da sua estratégia, do potencial de seu produto ou serviço, além da dedicação do seu time. Mas é possível, sim, dar uma forcinha com algumas ferramentas que podem ampliar o seu controle e fomentar oportunidades.

Nesse sentido, uma delas é o CRM para vendas (Customer Relationship Management), ou software de gestão de vendas. E a seguir vamos te apresentar algumas dicas de como o CRM pode ajudar você a alavancar o seu negócio e elevar seu índice de vendas.

 

1. Otimize sua gestão de leads com o CRM para vendas

Se a cada novo lead identificado você tomar uma ação rápida, maiores são suas chances de conversão ao longo do funil de vendas. Com um CRM para vendas você consegue fazer a gestão e distribuição adequada dos seus leads entre sua equipe, agilizando o processo de atendimento e monitorando em cada detalhe o comportamento da jornada de compra.

 

2. Aproveite as informações compartilhadas

Se todos estão a par do status de cada lead ou contato, fica muito mais simples dar andamento a um processo de venda. Assim, com um CRM você consegue registrar todas as informações a cada contato realizado, além de saber o histórico completo da conta e cada iniciativa feita anteriormente. 

Além de ajudar a sua equipe a trabalhar melhor e de forma organizada, seu cliente ainda terá uma excelente impressão pelo bom atendimento. 

 

3. Controle o processo de vendas

Um CRM para vendas permite que você estabeleça um fluxo de atendimento para o seu processo de vendas. Isso garante que suas oportunidades nunca fiquem em stand by e que você mantenha o lead sempre no grau certo do termômetro de venda, monitorando cada etapa de acordo com o processo determinado.

 

4. Crie visões gerenciais

Além de ter o controle sobre a equipe de vendas, com um CRM o gerente de vendas pode ficar por dentro de tudo que está rolando e acompanhar de perto os resultados do time. Seja nos contatos e metas em andamento ou mesmo nos resultados já conquistados, o gestor conta com uma visão gerencial  ativa para manter todo o processo sob seus cuidados.

 

5. Aloque recursos e controle a agenda

Com o apoio de um CRM para vendas você detém mais controle da agenda de sua equipe, identifica onde cada recurso está e amplia sua capacidade de alocar cada colaborador de acordo com as prioridades do termômetro de vendas. 

Além disso, com um pouco de investimento no inbound sales, você aumenta a entrada de leads e promove a filtragem de todos eles ao longo do funil, garantindo que sua equipe foque os esforços nos leads mais quentes e com maiores chances de conversão.

 

6. Trabalhe com alertas e notificações

Para não correr o risco de deixar nenhuma ação importante de lado, você pode agendar lembretes e notificações para que você e sua equipe recebam alertas a cada novo passo ou ação que precisa ser realizado. Um CRM permite gerenciar esses agendamentos e você ainda pode criar parâmetros para cada tipo de situação, agilizando e automatizando o processo de vendas.

 

7. Use as informações a seu favor

Se você realizou todos os passos da maneira correta, seu CRM para vendas se tornará um banco de informações rico e valioso para que você possa ter dados a favor de novas conversões e fechamentos. Esse processo também torna muito mais simples o acesso e consulta aos relatórios de desempenho, metas e resultados, permitindo que você monitore de perto as métricas que são importantes para o seu negócio.

 

Comece agora mesmo a multiplicar suas vendas com um CRM de vendas

Com todas essas informações sobre o potencial que uma inteligência de CRM pode agregar à sua empresa, você já sabe que existe um poderoso aliado para aumentar suas vendas e multiplicar seu faturamento. Então coloque as mãos à obra, escolha o CRM ideal para o seu tipo de negócio e comece agora mesmo a entender essa realidade na prática!

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