Dicas e tendências na gestão de leads e vendas

Case de sucesso: PG Prime tem mais de 30% de seu volume de vendas gerado pela web

Descubra como o grupo que é referência no segmento de alto padrão no Nordeste elevou o número médio mensal de vendas de 8 para 48 veículos com uma conversão de mais de 10% com o apoio de uma boa gestão de leads.

No mercado desde o início de 2007, a PG Prime se consolidou ao longo da última década como referência no segmento automobilístico de alto padrão.

Tendo iniciado suas operações no Rio Grande do Norte com a tradição off-road da marca Land Rover, não demorou muito para que a empresa conquistasse o mercado com novas representações das bandeiras Audi, Chrysler, Jeep, Dogde, Ram, Bombardier e BMW. 

Depois de fortalecer sua presença na venda de veículos seminovos premium com a PG Prime Selection, hoje o maior showroom de seminovos de alto padrão do nordeste, o grupo decidiu apostar em uma nova investida e abriu novas frentes em 2016: lanchas, motos aquáticas e quadriciclos, além ainda das motos inglesas Triumph e as alemãs BMW Motorrad.

Com um conceito Prime como foco central dos negócios, o grupo ainda conta com serviços de funilaria, laboratório próprio para formulação de tintas PPG (principal produto usado pelas montadoras) e cabine USI-Itália exclusiva no Rio Grande do Norte, tudo com apoio de técnicos e profissionais altamente capacitados.

E foi para ampliar esse histórico positivo e repleto de conquistas que a PG Prime buscava no mercado uma ferramenta especializada no setor, que possibilitasse o acompanhamento e origem dos seus leads para otimizar o processo de vendas e a captação de novas oportunidades. 

De acordo com a Gerente de CRM e Digital do Grupo, Carla Fernandes, todo controle era antes feito por planilhas e não existia uma forma de identificar a base de origem dos leads, o que gerava impacto direto na estratégia de novas ações de captação. Mas através de uma indicação da ferramenta de gestão de leads Followize, a gestora decidiu implementar a plataforma e viu o cenário na empresa mudar. “Com o Followize temos o controle de contatos do lead, origem e maior acompanhamento das equipes, tanto do online quanto da loja”, explica.

Mas não foi apenas no controle dos leads que os resultados se mostraram eficientes. A executiva identificou ainda outros pontos de mudança fundamentais para o desempenho das vendas na empresa: “Os benefícios da ferramenta vão desde o aumento da produtividade, organização, evolução do setor até fazer planos pra novos formatos e aumento de equipes”.

Convertendo desafios em resultados

Tendo como um dos principais desafios do setor a formação de equipes, acompanhamento e interação com os leads para que nenhuma oportunidade de fechamento se perca, Carla acredita ainda que o Followize foi um importante ponto de apoio para estruturar o processo completo de vendas na PG Prime e reunir o histórico de cada cliente para novas vendas e contatos futuros. “Antes nossa equipe era formada por apenas uma vendedora, com resultados baixos e sem um acompanhamento adequado. Hoje utilizamos a ferramenta para vendas e pós-vendas, contamos com uma equipe estruturada no formato de contact center e coletamos muitos resultados a cada período”, destaca a gestora.

E como responsável pela gestão de CRM e digital da companhia, Carla certamente tem muitos motivos para se orgulhar destes resultados. Afinal, a PG Prime saiu do número médio mensal de vendas de 8 para 48 veículos com a nova fase tecnológica no apoio à gestão de leads. “Nossas vendas representam 10% de conversão de leads ao mês e 30% do volume de vendas do grupo, um valor bastante expressivo e importante para nossos resultados”, comemora.

Para a Followize, acompanhar de perto o sucesso da PG Prime é também motivo de muita alegria e uma grande honra em fazer parte do crescimento da empresa, que a cada dia amplia sua participação no mercado automotivo com suporte de uma gestão de leads focada no setor e preparada para apoiar a contínua evolução da empresa nos próximos anos.

Parabéns à toda equipe PG Prime pelo sucesso!

Se você quiser conhecer mais sobre a empresa, acesse https://www.pgprime.com.br

Saiba como começar!

Se você também tem uma concessionária e quer ver seus resultados decolarem, entre em contato com nossa equipe e solicite uma demonstração:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Conteúdos sobre leads, marketing e vendas direto no seu e-mail.

Prometemos não utilizar suas informações para envio de SPAM.

Siga a Followize