Configurando o plugin Followize para Gravity Forms em um formulário

Configurando o plugin Followize para Gravity Forms em um formulário

Após a instalação e ativação do plugin, é adicionado como extensão das configurações do Gravity Forms a opção Followize, em uma nova aba.

Chaves de Integração

As chaves necessárias para a integração podem ser geradas e encontradas através da URL.

Copie a chave de integração e cole no campo na página de configuração.

Followize Feed Configurações

Com o formulário criado no Gravity Forms, já é possível configurar o Feed do Followize que irá se integrar à API. Para configurar, na edição do formulário no Gravity Forms, clique em Configurações -> Followize.

Clicando no botão "Adicionar Novo", na tela seguinte, será apresentado as opções e campos para serem configurados.

Os campos "Nome", "Chave da equipe" e "Ponto de conversão", são obrigatórios e estão identificados com um asterisco em vermelho.

  • O campo "Nome", determina como será identificado o Feed.
  • O campo "Chave da equipe", será adicionado por meio da chave gerada da dashboard da Followize na URL.
  • O campo "Ponto de conversão" identifica de onde vem o lead. Ex.: Formulário de contato, Landing page.

Na área de campos mapeados, existem duas colunas identificadas como "Campo " e "Campo do Formulário". Os valores atribuídos em "Campo", são campos que se integram com a API da Followize e os "Campos do Formulário" são os valores retornados dos campos criados no formulário do Gravity Forms.

Para associar o campo que será informado no Feed, basta para cada "Campo" selecionar o "Campo do formulário", lembrando que os requisitos mínimos para o funcionamento da integração é selecionar os campos correspondentes para nome e e-mail.

Após efetuar a configuração, clicar no botão na parte inferior "Atualizar configurações".

Campos Personalizados

É possível criar campos personalizados, e para isso, basta ir para parte inferior das Configurações do Feed, preencher o campo correspondente a campos personalizados com o nome desejável, e associar ao campo do formulário.

Condicional Lógica

Essa opção é usada para ativar uma condição lógica para o formulário. Marcando a opção "Ativar Condição", pode-se estar configurando de maneira intuitiva lógicas para o preenchimento do formulário como melhor lhe atender.

Após as realizações dos passos acima citados, o plugin Followize para Gravity Forms estará apto a receber os leads captados do formulário e adicioná-los diretamente a dashboard do Followize.

Ficou interessado?

Converse com um de nossos consultores, tire suas dúvidas e conheça todas as vantagens do Followize.

Solicitar Demonstração