Zendesk

Zendesk

A integração com o Zendesk é mais uma opção para conversão de oportunidades em vendas. Com ela é possível integrar os atendimentos de chat de seu site diretamente ao Followize.

 

Ativando a integração no Followize

Para ativar a integração, acesse o menu Configurações/Integrações/Chat online e depois selecione a opção Zendesk.

Agora clique em Entrar com o Zendesk.

Você será direcionado para a tela de login do Zendesk Chat.
Depois de realizar o login, clique em Allow para permitir que o Followize tenha acesso as mensagens de chat.

Após conceder permissão, você será redirecionado ao Followize novamente.

Agora falta apenas escolher as equipes que irão receber os leads e informar os nomes dos departamentos que não serão integrados, caso seje necessário. Após preencher os campos, basta clicar em Salvar.

Pronto! O Zendesk Chat está integrado ao Followize.
 

Vinculando quando a conta é integrada ao Zendesk Support

Caso a sua conta do Chat seja vinculada ao Zendesk Support, será necessário informar o nome do subdomínio Zendesk.

O nome do sudmonínio pode ser verificado na URL de acesso, por exemplo, https://SEUSUBDOMINIO.zendesk.com

Para informar o subdominio, vá na página de integração ao Zendesk no Followize (Configurações/Integrações/Chat online) e clique na opção Conta de chat integrada ao Zendesk Support?

Informe o nome do subdomínio e clique em Entrar com o Zendesk.
Agora basta apenas informar as equipes que irão receber os leads, conforme mostrado anteriormente.

 

Observações:

  • Para o chat ser integrado é necessário ao menos o nome e e-mail do visitante.

    O Zendesk Chat permite que o visitante possa informar o nome e e-mail antes de iniciar a conversa. Detalhes desse processo podem ser vistos aqui.

  • O nome do agente cadastrado no chat deverá ser idêntico ao o atendente cadastrado no sistema, caso contrário o lead será enviado ao rodízio.
  • Caso queira que as mensagens de algum departamento não sejam integradas, certifique-se de que o nome do departamento cadastrado no chat esteja idêntico ao o cadastrado no sistema.

Ficou interessado?

Converse com um de nossos consultores, tire suas dúvidas e conheça todas as vantagens do Followize.

Solicitar Demonstração