Integrações

Facebook Lead Ads

A integração com o Facebook Lead Ads é mais uma opção para conversão de oportunidades em vendas, com ela é possível receber as respostas dos formulários preenchidos em suas páginas do Facebook diretamente no Followize.

  • Receba as respostas dos formulários como leads de forma automatizada;
  • Para cada página, você pode escolher uma equipe que irá atender os leads, e ainda, a qual categoria e unidade os eles serão associados;
  • Utilize campos personalizados para classificar o seu lead. Saiba como.

Para ativar a integração no Followize:

  • 1

    Acesse o menu CONFIGURAÇÕES em seguida o submenu INTEGRAÇÕES e o link FACEBOOK LEAD ADS;

  • 2

    Clique no botão "Adicionar";

  • 3

    Clique no botão "Entrar com Facebook";

  • 4

    Será aberto um popup¹ para autorização de acesso a sua conta no Facebook, faça o login² para prosseguir. Não se preocupe, nada será publicado no seu perfil;

  • 5

    Preencha o título e escolha a equipe que irá receber os leads. Opcionalmente, você ainda pode escolher qual categoria e unidade os leads serão associados;

  • 6

    Escolha se a integração está habilitada ou não e clique em Salvar.


Pronto. Agora é com o Followize. Cada vez que um usuário preencher o formulário da sua página no Facebook, o lead estará disponível para tratativas no Followize.

Para criar campos personalizados no Facebook:

  • 1

    Na área de inclusão de perguntas, clique em "+ Adicionar pergunta personalizada".


  • 2

    Informe um nome de sua preferência no primeiro campo. No segundo campo, inclua as opções que deseja. Utilize a tecla Enter para cada nova opção.


  • 3

    Clique na aba "Configurações".

  • 4

    Identifique o campo personalizado recém criado e digite o nome do campo que deseja que o Followize associe ao lead.


  • 5

    Repita o processo para os demais campos que desejar. Campos disponíveis:


    productTitle: Título do produto.
    categoryTitle: Título da categoria.
    brandTitle: Título da marca.
    locationTitle: Título da unidade.


    Tamanho dos campos: Cada campo acima aceita até 200 caracteres.

Aumente a conversão dos seus leads em vendas.