Entenda o que é um sistema de gestão de leads, seus principais benefícios e como ele pode te ajudar a alavancar suas vendas!
Um lead é um contato que teve acesso à sua empresa ou produto e demonstrou algum interesse no seu negócio fornecendo informações como nome, email telefone e outros dados em troca de algo que você disponibilizou: um orçamento, ligação, diagnóstico, promoção, etc.
Assim, a gestão de leads compreende todos os passos trilhados por uma equipe comercial para acompanhar um futuro cliente (o lead) do primeiro contato com a empresa até o fechamento da compra. O grande desafio para a maior parte das empresas é automatizar o processo de vendas para garantir eficiência e agilidade no atendimento, elevando o número de conversões e a rentabilidade dos negócios.
Quando você trabalha com um número reduzido de leads, pode até parecer simples realizar todo o controle do processo de vendas e acompanhamento da gestão de leads manualmente. Mas se o seu objetivo é crescer, essa solução rapidamente se torna um grande problema e você pode perder muitas oportunidades.
Com o apoio de um software de gestão de leads – ou CRM de vendas – manter o controle total sobre o gerenciamento de cada etapa do processo no funil de vendas, da distribuição ao fechamento, torna-se muito mais simples e dinâmico! E você ainda consegue manter o controle sobre o ROI de suas ações de marketing para otimizar os investimentos e gerar cada vez mais leads – e mais vendas!
Com um CRM de vendas você acompanha todo o processo de atendimento, distribuição e fechamento das oportunidades, agregando mais autonomia e agilidade para sua equipe em toda a gestão de leads:
Além disso, um CRM de vendas proporciona uma série de vantagens para o seu negócio
Com um CRM de vendas você amplia sua capacidade de respostas imediatas através da configuração de alertas e informações para nunca mais perder uma oportunidade por falha na gestão de leads.
Tenha visões e status de sua equipe de vendas no painel do CRM de vendas e tome decisões mais assertivas. Além disso, acompanhando todos os dados fica mais fácil traçar a estratégia certa para o seu negócio.
Um CRM de vendas te ajuda a identificar a origem dos leads e saber quais são as melhores ações de marketing para otimizar seus investimentos, além de ampliar sua capacidade de atendimento sem precisar aumentar seu time.
A automatização de um CRM de vendas ajuda a otimizar a sua gestão de leads com uma melhor distribuição entre a equipe de vendas, controle de agendas e padronização dos processos de atendimento.
Com todas as informações centralizadas e disponíveis em um CRM de vendas, sua equipe se torna muito mais produtiva e focada, reduzindo o tempo de fechamento e aumentando as conversões.
Se o seu número na gestão de leads crescer, você tem mais oportunidades de vendas e conversões sem precisar de novas iniciativas. O CRM de vendas te dá estrutura para crescer de modo sustentável sempre.
Agora que você já conhece todos os benefícios que um software de gestão de leads pode proporcionar para sua empresa, que tal experimentar os resultados na prática?
Followize é um sistema que te ajuda a controlar todo o processo de atendimento, distribuição e conversão de leads, elevando seu índice de vendas e a lucratividade do seu negócios.
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