Utilizar URL de Rastreamento em ações de marketing digital ajuda a dimensionar seu trabalho



Rastreamento de URL é o processo de adição de códigos identificadores nas URLs de destino. Com este recurso é possível identificar o tráfego de todas as ações e otimizar os investimento em marketing digital.

Para simplificar, vamos a um exemplo prático utilizando o Digitall Hub para gerar a URL de rastreamento.

Simularemos o envio de uma newsletter com objetivo de gerar tráfego para o site e, consequentemente, leads. Após desenvolvimento, incluiremos as URL’s com o rastreamento.

Gerando a URL

1º O primeiro passo: inserir a URL de destino, no nosso caso “http://www.digitallhub.com.br”.

2º Campanha: Nome que será utilizado para a campanha (Exemplo: Institucional, Dias das Crianças, Captação, etc.). Utilizaremos “conteúdo”.

3º Origem: Origem: Origem do tráfego que será gerado ao seu site (Exemplo: Google, Facebook, Newsletter, E-book, etc). Utilizaremos “newsletter”.

4º Mídia: Método que será utilizado. Caso fosse uma campanha de links patrocinados, poderíamos usar “cpc” (custo por clique) ou “display”. Neste caso utilizaremos “04”, para identificar exatamente a edição da newsletter.

Clique em gerar URL, ela será criada incluindo os códigos de identificação.

Após o disparo, é possível visualizar exatamente o volume de visitas, leads e vendas geradas através da newsletter.

Também é possível visualizar a fonte de tráfego no histórico do lead.

Além de simplificar a leitura do desempenho em marketing digital, o Digitall Hub auxilia no processo de gestão de leads. Faça um teste grátis 
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