Dicas e tendências na gestão de leads e vendas

Novidade: Followize agora tem integração nativa com a Kia

A partir da integração nativa com a Kia Motors toda a rede será capaz de fazer a gestão de leads de forma integrada com o ERP da montadora, tornando o processo mais eficiente e completo.

A evolução não para. Nunca. E na Followize essa máxima é levada a sério todos os dias.

Em cada reunião, em cada sprint, a cada novo planejamento, todos os passos são pensados para trazer mais possibilidades e eficiência às equipes de vendas que entendem a importância da tecnologia como aliada no crescimento das empresas.

Como especialistas no setor automotivo, entendemos que há peculiaridades que podem transformar completamente a rotina de cada loja atuante em uma bandeira a partir de um pequeno detalhe.

Foi pensando nisso que acabamos de trazer mais uma integração nativa para o marketplace do nosso sistema de gestão de leads: a homologação com a Kia Motors!

O time Followize sempre teve uma grande preocupação em oferecer a melhor tecnologia e estratégia para proporcionar uma experiência única com gestão de leads. E parte desse processo compreende ter integrações que permitam a troca de informações entre ferramentas essenciais para o andamento de alguns controles comerciais”, reforça Anderson Gil, Co-fundador e CPO da Followize.

Como funciona a integração?

Com a homologação da Kia, toda rede de lojas que atua com a bandeira agora poderá receber automaticamente e gerenciar os leads da montadora dentro do Followize, distribuindo para cada dealer os contatos correspondentes à sua região, raio de atuação e configurações pré-determinadas.

Enquanto o lead está em processo de atendimento comercial, toda gestão acontece dentro do Followize, facilitando o processo de acompanhamento, registro de histórico e emissão de alertas em cada etapa do lead ao longo do funil de vendas.

A grande vantagem dessa novidade é que, todo processo será feito de maneira integrada ao Dynamics (ERP da montadora), follow-ups e vendas. “O processo de faturamento está totalmente integrado ao Dynamics e, após a emissão da nota fiscal através do Dynamics, a venda é finalizada automaticamente no Followize, mantendo o ciclo completo em sinergia”, explica o diretor.

Todo esse processo integrado agrega enormes vantagens para todos os envolvidos no processo, já que além de centralizar as informações e reduzir qualquer tipo de retrabalho ou inconsistência nos dados com controles paralelos, ainda permite otimizar a análise de cenários e performance com mais exatidão e em tempo real. É muito mais produtivo para o time operacional e estratégico para os gestores.

Para Tiago Lara, gerente de marketing da Kia, o projeto garante praticidade à operação. “A solução da Followize é simples e intuitiva, além de ter o melhor custo-benefício do mercado. Desta forma, nos permite padronizar e manter a mesma qualidade na gestão dos leads em toda a rede sem nenhuma mudança drástica em nossa operação”, contextualiza

O Followize já está presente como software de gestão de leads em 15% de toda a rede Kia. De acordo com Gil, a homologação só contribui com a evolução deste cenário. “Com a integração pretendemos atender 100% da rede, levando ganhos operacionais para toda a cadeia de atendimento Kia”, comemora.

Mais integrações e vantagens

Embora a integração com a Kia seja uma novidade, não é de hoje que o Followize é uma plataforma que privilegia o trabalho integrado com outras ferramentas para possibilitar uma gestão mais eficiente e dinâmica.

Alguns exemplos simples são as integrações com ferramentas que captam novos leads, como as redes sociais, RD Station e Dinamize, por exemplo, ou plataformas de atendimento, como ZenDesk, Jivo e portais específicos para alguns segmentos do mercado.

Somente no setor automotivo já são mais de 45 integrações ativas para facilitar a gestão de leads em concessionárias de todo o mercado. Desde as mais importantes montadoras do país como Volkswagen, Fiat, Jeep, Nissan, passando ainda pelos principais portais de vendas de veículos, neste link você pode conferir todas as integrações possíveis com Followize: Integrações Followize para o setor automotivo.

Se você ainda não conhece as vantagens do Followize para o setor automotivo, solicite uma demonstração hoje mesmo e comece a transformar seu comercial em uma máquina de vendas!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Conteúdos sobre leads, marketing e vendas direto no seu e-mail.

Prometemos não utilizar suas informações para envio de SPAM.

Siga a Followize