Blog

De olho no mobile
há 2 anos por Followize   -  Categorias: Vendas Online

De olho no mobile

Já quase declarado como morto durante a transição da era digital tradicional para o mobile, o e-mail marketing volta com força total e taxas de conversão em vendas acima da média nos eventos de final de ano.
 
Com a chegada da era mobile, no início muitos consumidores demoraram a se adaptar para a nova realidade da compra por dispositivos móveis. O e-mail, dentro deste cenário, começou a perder cada vez mais espaço para a mensageria instantânea e uma infinidade de aplicativos de gerenciamento para comunicação. E para o universo do marketing digital, isso quase significou a morte do e-mail marketing. Mas a cada ano o índice de migração dos desktops tradicionais para o mobile vem crescendo mais e mais, e com ele o e-mail marketing vem ressurgindo como um dos melhores itens para gerar boas conversões.
 
Somente na última Black Friday americana as vendas através de tablets e smartphones alcançaram um índice superior a 1 bilhão de dólares, sendo 17,8% das conversões originadas por e-mail. Se esse número não basta, A Cyber Monday veio para tirar qualquer dúvida: 1,07 bilhão de dólares vendidos via mobile, sendo 19,9% deles por e-mail. Nos dois eventos, o e-mail marketing figurou entre os três primeiros meios de conversão utilizados e como a segunda mídia mais importante para viabilizar esses resultados.
 
Esses números comprovam que o e-mail marketing se adaptou da maneira certa à prática da e-commerce no universo mobile. A transição para e-mails responsivos e o fato de que o consumidor está sempre com o celular em mãos torna crescente o número de oportunidades para as empresas que traçarem estratégias assertivas de conversão.
 
Com o final do ano se aproximando e apesar das compras de natal prometerem baixas expectativas em um ano econômico desafiador, saber usar essas informações a seu favor pode ser o diferencial que faltava para alavancar as vendas e fechar 2016 com as metas batidas!
 
Confira algumas dicas para aproveitar o potencial do e-mail -marketing neste final de ano.

Adaptação ao formato

Lembre-se que o principal ponto para que seu e-mail marketing seja bem-sucedido é começar com um formato que se adapte adequadamente para cada mídia. Ou seja, trabalhe com layouts responsivos, com links funcionais e sempre teste antes de fazer o envio final.

Comunicação clara a atrativa

Você sabe o que o seu consumidor está procurando? Ou ainda sabe atraí-lo mesmo que ele não esteja em busca de algo? Ter uma comunicação atrativa é o primeiro passo par garantir boas taxas de visualização e cliques em seu email-marketing. E quanto mais pessoal e direcionada a mensagem for, mais chances de alcançar o seu público. Evite poluição visual, vá direto ao ponto e crie gatilhos mentais para que seu leitor seja atingido.

Capriche nos CTAs

E-mail marketing sem CTA é igual a loja cheia sem venda. Para garantir boas taxas de conversão você precisa ter CTAs inteligentes, atrativos e facilmente localizados em sua mensagem. Lembre-se que no universo mobile seu espaço é reduzido, então uma boa análise estratégica de onde posicionar seu CTA pode ser o segredo para aumentar ainda mais as conversões. Se for o caso, aplique alguns testes A/B antes de adotar o formato final de suas mensagens para o público.

Faça promoções

É fim de ano, o país ainda sofre os resquícios da crise e este ano o cofrinho está fraco. Então uma promoção pode ser sempre uma boa ajuda para tirar da prateleira o estoque parado deste ano. Aplique descontos e faça combos ou pacotes, de acordo com o perfil de seu produto ou empresa.

Controle seus leads

A cada e-mail enviado um lead é acionado. E você deve ser capaz de controlar de perto todos aqueles que representam oportunidades potenciais para o seu negócio. Com um software de gestão de leads você capta e gerencia cada novo contato e ainda automatiza sua distribuição e atendimento entre a equipe de vendas para garantir mais agilidade de maiores chances de fechamento.
 
Gostou das dicas? Então conheça o Followize e comece agora mesmo a controlar seus leads de fim de ano para aumentar as vendas.
 

Solicitar Demonstração

 

Comentários

Ficou interessado?

Converse com um de nossos consultores, tire suas dúvidas e conheça todas as vantagens do Followize.

Solicitar Demonstração