Blog

Como aumentar o número de vendas usando o gerenciamento de leads
há 2 anos por Followize   -  Categorias: Gestão de Leads

Como aumentar o número de vendas usando o gerenciamento de leads

 
Usar um programa para gerenciar leads corretamente é um dos componentes mais importantes para aumentar as conversões. Seja qual setor for, toda empresa precisa vender seus serviços ou produtos para ter mais lucro e ser sustentável. Com a ferramenta, ela poderá te auxiliar - e muito - na hora de organizar informações, agendar tarefas e mensurar os resultados. Porém, antes de contratar, é fundamental saber o que é necessário fazer para que o êxito chegue rápido e com consistência. 
 
Abaixo, deixamos uma lista com 5 ações que você deve tomar nota se quiser ter mais resultados para apresentar nos relatórios.

1- Tenha uma estrutura

Quem cuidará dos leads que chegarão na empresa? Quem repassará os leads ao setor de vendas? Um gerente e vendedores online são necessários para dar continuidade neste processo é o primeiro passo para colher bons (e muitos) frutos.

2- Faça o treinamento

Se for contratar a ferramenta, estude. Apesar de intuitiva e fácil de usar, existem alguns “hacks” importantíssimos para agilizar a pesquisa de relatórios e mensurar resultados com filtros, por exemplo. Você aprenderá tudo o que é necessário para operar de modo consistente e obter resultados.

3- Use, use e use

Quanto mais usar, mais descobrirá padrões nas suas vendas. Você descobrirá, por exemplo, em qual parte está falhando. Se é na tratativa de leads, se existem muitos deles pendentes ainda, se os faturamentos estão demorando muito a sair, entre outros.

4- Invista em criação de leads qualificados

Pergunte-se agora: de onde seus leads estão vindo? Eles estão muito frios? Mornos? Qual a porcentagem de leads quentes? Quanto mais segmentadas são suas campanhas de anúncios, mais leads qualificados chegarão em sua base. Observe isso!

5- Acompanhe o mercado

Ficar de olho no que está acontecendo no seu setor, seja ele varejo, serviços, entre outros, é importantíssimo para qualquer tomada de decisão. Se você descobrir que seu maior concorrente está usando leads para aumentar as vendas, porque é que você ainda não investiu nisso ainda? Como diz o palestrante Ricardo João Magalhães, “se você não cuidar dos seus clientes, alguém o fará para você”.
 

Quer saber como funciona?

Solicite uma demonstração do sistema Followize no botão abaixo:
 

Solicitar Demonstração

 

Comentários

Ficou interessado?

Converse com um de nossos consultores, tire suas dúvidas e conheça todas as vantagens do Followize.

Solicitar Demonstração