Blog

Tudo o que você precisa saber sobre o WhatsApp Business
há 2 anos por Followize   -  Categorias: Dicas

Tudo o que você precisa saber sobre o WhatsApp Business

Sabemos que não é novidade para ninguém que o WhatsApp é o meio mais fácil de se comunicar atualmente. Com mensagens de texto, áudio, imagens e vídeo, conversar ficou muito mais fácil. Exatamente por este motivo, muitas empresas começaram a usar o app para atender melhor seus clientes. Acontece que mesmo sendo mais dinâmico, ainda existiam algumas melhorias a serem feitas. Por este motivo, a marca anuncia a chegada da versão WhatsApp Business.
 
Para dar mais possibilidades às marcas, o novo app do Mark Zuckerberg irá trazer funcionalidades eficientes para administrar contatos, interagir e melhorar a relação entre empresa-cliente.

Vários atendimentos

Uma mesma empresa poderá ter vários perfis, o que tornará mais fácil toda a administração de conversar com pessoas que chegam por este canal - e conquistar um novo lead. Ou seja, dentro do WhatsApp Business, mais colaboradores da equipe poderão cuidar dos contatos, em vez de ser uma pessoa só. 

Dados da empresa

Os usuários do app poderão visualizar os dados da empresa, como descrição, localização e-mail e site. Além disso, a marca terá um selo de verificação, que passará ainda mais credibilidade aos clientes.

Respostas automáticas

Finalmente! As respostas automáticas atuarão naqueles momentos em que, por exemplo, a loja está fechada, mas que o cliente enviou mensagem com alguma dúvida. Isso já ocorre há um tempo no próprio Facebook, mas no WhatApp será realmente eficiente! 

Calendário inteligente

Nesta opção, quem entrar em contato com uma marca que use o WhatsApp Business poderá saber exatamente em qual dia e horário a empresa está aberta. E como será totalmente customizável, será possível editar quando tiver um feriado, e mostrar se estará aberto ou não, por exemplo.

Importação de conversas

Para não perder as conversas com os clientes, as empresas poderão exportar (o que já é possível com qualquer usuário) e importar na conta WhatsApp Business, para não perder o histórico e preferências de seus clientes.
 
Estas são algumas das novidades do novo app, que está chegando aos poucos aqui no Brasil. Existem rumores de que este aplicativo passe a ser monetizado, mas até o momento em que esta matéria foi escrita, não há nenhuma declaração das empresas Zuckerberg.
 
Com a Followize você poderá cadastrar seus contatos vindos do WhatsApp como leads e gerenciá-los de maneira fácil e prática. Saiba mais sobre a Followize.
 

Solicitar Demonstração

Comentários

Ficou interessado?

Converse com um de nossos consultores, tire suas dúvidas e conheça todas as vantagens do Followize.

Solicitar Demonstração