Blog

#01: Implementando a cultura digital na empresa
há 1 ano por Followize   -  Categorias: Gestão de Leads, Como Gerenciar Leads Com Sucesso

#01: Implementando a cultura digital na empresa

Cada vez mais as pessoas estão conectadas à internet. Por volta de 60% da população no Brasil já tem presença online. O número de smartphones existentes no país assusta: são 168 milhões, contra 207 milhões de brasileiros. No WhatsApp são 120 milhões de usuários e 102 milhões usando no Facebook. 

Com isso, cada vez mais empresas estão apostando em uma comunicação para quem usa a internet, pois em termos de marketing, é muito mais fácil saber quantas pessoas você impactou com um anúncio do que fazer um outdoor em uma avenida. Na internet tudo é mensurável e os relatórios são fáceis de se entender. 

Por exemplo, imagine que uma escola de inglês possua um número X de alunos e que nunca tenha feito nenhum tipo de anúncio. Com a internet, essa mesma escola poderá atrair mais pessoas para fazer uma matrícula, usando variáveis como: interesses na língua ou em viagens, quantos anos têm, gênero, onde moram, entre outras tantas possibilidades de segmentação. Esse tipo de anúncio aumentará as chances de conseguir a atenção do público-alvo com mais assertividade, por exemplo.

Em outros termos, quem não tem comunicação na internet hoje está deixando o dinheiro na mesa. Se você trabalha em uma empresa que ainda não tem nenhum tipo de comunicação e marketing para quem usa a internet, é hora de repensar isso. O mesmo vale para todos os cargos: principalmente para diretores e gerentes. É muito importante que toda a equipe tenha o mínimo de conhecimento sobre como funcionam os sites, redes sociais e mídia (anúncios como Facebook e Google Ads).

Contudo, assim como o marketing tradicional, no marketing digital você também precisa ter controle de resultados. Quantas pessoas vieram de um anúncio que você fez no Facebook ou Google Ads por exemplo? E quantas delas compraram? E quem fez o atendimento? E se no caso você vender serviços, como distribuir os contatos on-line para os vendedores? Todas essas e outras perguntas você conseguirá responder com um gerenciamento de leads.

Então, recapitulando: 

  • Muita gente está usando a internet e muito provavelmente uma fatia dessas pessoas podem ser possíveis compradores do seu serviço ou produto;

  • O marketing digital é mensurável. Cada real que você investir, vai saber quantas pessoas impactou, diferentemente do que ocorre com a mídia offline. 

  • Uma ferramenta de gerenciamento de leads vai te ajudar a saber quais campanhas estão dando certo, quem são os melhores vendedores e ainda ficará mais fácil saber onde acertar as arestas.

Se você chegou até aqui, talvez realmente esteja interessado em ter sucesso com o marketing digital na sua empresa. Nesta nova série da Followize, explicamos porque implementar a cultura digital na empresa é tão importante, além de mostrar quais são os próximos passos para gerenciar os famosos leads com sucesso.

Comentários

Ficou interessado?

Converse com um de nossos consultores, tire suas dúvidas e conheça todas as vantagens do Followize.

Solicitar Demonstração