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Os benefícios da automação de marketing para o departamento comercial
há 1 mês por Nathália Salazar - Growth Hacker na Ideal Marketing   -  Categorias: Vendas Online, Inbound Sales

Os benefícios da automação de marketing para o departamento comercial

Você já ouviu falar das ferramentas de automação de marketing? Conhece as maravilhas que ela é capaz? Calma, se você nunca escutou isso na vida, chegou a hora!

Neste post vou te mostrar como você pode trazer mais vendas para sua empresa de uma forma otimizada e escalável. Sem sofrer com leads que não respondem ou que não são qualificados para fechar a venda!


O que é automação de marketing? 

Agora vou te dar uma explicação sobre o que são essas ferramentas de automação de marketing e como elas vão fazer bombar o departamento comercial da sua empresa. Bom, como já mencionei anteriormente, essa ferramenta vai te ajudar a otimizar, automatizar e escalar todos os processos que são realizados para conseguir atrair, converter, relacionar e vender para o seu cliente ideal. Afinal, perder tempo com processos manuais em pleno século XXI é inaceitável, não é mesmo? Além de ser da idade das pedras, é uma perda de tempo e dinheiro enorme. A ferramenta vai atuar desde o início do caminho que o seu cliente realiza em seu site, nutrindo com conteúdos ricos e de qualidade, fazendo com que desça cada vez mais no funil de vendas, trabalhando na qualificação de leads. O que vai torná-lo um SQL perfeito para entrar em contato e fechar a tão sonhada venda. Sem perder o tempo da sua equipe de marketing em ter que qualificar o seu MQL (Marketing Qualified Leads) novamente. E nem da sua equipe de vendas em ter que trabalhar com um SQL (Sales Qualified Leads) que ainda não está pronto para fechar o negócio. Além disso, o seu CAC (custo de aquisição de cliente) vai ficar menor, pois você vai conseguir trabalhar e ter um ótimo resultado apenas com a sua atual base de contatos, sem ter a necessidade de gastar dinheiro com campanhas pagas para atrair novos clientes. Melhorando também o seu LTV (Life Time Value), pois o seu cliente teve um atendimento excelente e personalizado, e acabou se tornando um cliente fiel a sua empresa.


Gerando mais leads!

Como gerar leads qualificados para vendas? Essa pergunta eu tenho certeza que você já se fez, e pode ter certeza que eu tenho a solução para o seu problema. Com o trabalho que é feito por essa ferramenta, você vai conseguir gerar mais leads qualificados para sua empresa com um baixo custo, criando clientes fiéis e promotores da sua marca! E o melhor de tudo é que você pode deixar tudo isso no piloto automático, gerando cada vez mais lucros para o seu negócio! Aproveitando ao máximo sua base de contatos para realizar um processo de qualidade.


Aplicando em suas estratégias

Agora que você já sabe o que são essas ferramentas de automação de marketing digital e como elas podem te trazer mais lucros, está na hora de aplicar essas estratégias na sua empresa!

Para otimizar os resultados gerados através de uma ferramenta de automação de marketing digital, tenha no radar o investimento em um software de gestão de leads e vendas, o qual irá permitir ter total controle sobre os leads qualificados e o desempenho da sua equipe comercial no tratamento destas oportunidades.

Com o uso das ferramentas certas, a sua empresa pode gerar ótimos resultados comerciais através do marketing digital. Não vai ficar de fora né?

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