CRM: 07 dicas para multiplicar suas vendas

  • Followize
  • 06 de junho de 2016
  • CRM


Se você busca uma maneira de ampliar suas oportunidades de fechamento e aumentar o número de conversões de leads em vendas, um CRM pode ser a ferramenta estratégica para apoiar sua equipe comercial. 

Multiplicar vendas. Esse é o objetivo e desejo maior de qualquer equipe comercial. Em tempos de instabilidade no mercado, deixa de ser apenas um objetivo e torna-se uma necessidade para suprir os gastos e custos elevados pela inflação. Mas como multiplicar as vendas? Qual é o segredo ou fórmula mágica para conquistar essa façanha? 

Infelizmente a resposta é que não existe uma fórmula para conseguir que suas vendas cresçam sem esforços. Tudo depende da sua estratégia, do potencial de seu produto ou serviço e a dedicação do seu time. Mas é possível, sim, dar uma forcinha com algumas ferramentas que podem ampliar o seu controle e fomentar oportunidades! E uma delas é o CRM (Customer Relationship Management), ou software de gestão de vendas.

E a seguir vamos te apresentar algumas dicas de como o CRM pode ajudar você a alavancar o seu negócio e elevar seu índice de vendas.

Otimize sua gestão de leads


Se a cada novo lead identificado você tomar uma ação rápida, maiores são suas chances de conversão ao longo do funil de vendas. Com um CRM você consegue fazer a gestão e distribuição adequada dos seus leads entre sua equipe, agilizando o processo de atendimento e monitorando em cada detalhe o comportamento da jornada de compra. Assim você mantém o termômetro do seu lead sempre sobre controle e seu time afiado, sabendo exatamente a hora de agir.
 

Informações compartilhadas


Se todos estão a par do status de cada lead ou contato, fica muito mais simples dar andamento à um processo de venda. Assim, com um CRM você consegue registrar todas as informações a cada contato realizado, além de saber o histórico completo da conta e cada iniciativa feita anteriormente . Além de ajudar a sua equipe a trabalhar melhor e de forma organizada, seu cliente ainda terá uma excelente impressão pelo bom atendimento.

Controle o processo de vendas


Um CRM permite que você estabeleça um fluxo de atendimento para o seu processo de vendas. Isso garante que suas oportunidades nunca fiquem em stand by e que você mantenha o lead sempre no grau certo do termômetro de venda, monitorando cada etapa de acordo com o processo determinado.

Crie visões gerenciais


Além de ter o controle sobre a equipe de vendas, com um CRM o gerente de vendas pode ficar por dentro de tudo que está rolando e acompanhar de perto os resultados do time. Seja nos contatos e metas em andamento ou mesmo nos resultados já conquistados, o gestor conta com uma visão gerencial  ativa para manter todo o processo sob seus cuidados.

Aloque recursos e controle a agenda


Com o apoio de um CRM você detém mais controle da agenda de sua equipe, identifica onde cada recurso está e amplia sua capacidade de alocar cada colaborador de acordo com as prioridades do termômetro de vendas. Além disso, com um pouco de investimento no inbound sales, você aumenta a entrada de leads e promove a filtragem de todos eles ao longo do funil, garantindo que sua equipe foque os esforços nos leads mais quentes e com maiores chances de conversão.

Trabalhe com alertas e notificações


Para não correr o risco de deixar nenhuma ação importante de lado, você pode agendar lembretes e notificações para que você e sua equipe recebam alertas a cada novo passo ou ação que precisa ser realizado. Um CRM permite gerenciar esses agendamentos e você ainda pode criar parâmetros para cada tipo de situação, agilizando e automatizando o processo de vendas.

Use as informações a seu favor


Se você realizou todos os passos da maneira correta, seu CRM se tornará um banco de informações rico e valioso para que você possa ter dados a favor de novas conversões e fechamentos. Esse processo também torna muito mais simples o acesso e consulta à relatórios de desempenho, metas e resultados, permitindo que você monitore de perto as métricas que são importantes para o seu negócio.

Comece agora mesmo a multiplicar suas vendas com um CRM!


Com todas essas informações sobre o potencial que uma inteligência de CRM pode agregar à sua empresa, você já sabe que existe um poderoso aliado para aumentar suas vendas e multiplicar seu faturamento. Então coloque as mãos à obra, escolha o CRM ideal para o seu tipo de negócio e comece agora mesmo a entender essa realidade na prática!

Conheça o Followize, um software de gestão de leads que ajuda você a acompanhar de perto cada etapa do seu processo de vendas e amplie suas oportunidades de fechamento: