Dicas e tendências na gestão de leads e vendas

No estudo de caso do Grupo Sulpar a união dos parceiros fez a força!

Em cada etapa da jornada do consumidor, foram aplicados esforços conjuntos para proporcionar a melhor experiência ao cliente e extrair informações relevantes para fechamentos de vendas e dar retorno ao Grupo Sulpar.

Dessa união, construímos um material muito rico e que pode inspirar outras empresas do setor automotivo a construir caminhos que façam sentido para alcançar os resultados pretendidos. Nesse artigo, segue um resumo do que foi feito em cada passo da jornada do consumidor. Baixe o case completo neste link.

1º passo da jornada: Topo de Funil

A Consultoria7 atua com campanhas digitais e a PhoneTrack captura ligações de consumidores com maior senso de urgência e utilizam as extensões de ligação (click to call) ou ligam diretamente para o número exibido no anúncio.

2º passo da jornada: Dentro da loja

Os consumidores vindos dos anúncios ou por pesquisa orgânica acessam o site criado pela DealerSites e encontram um vasto showroom virtual com ofertas e informações relevantes para incentivar a criação de leads. Com a PhoneTrack, as ligações do site viram leads e permitem inteligência para tomada de decisão.

3º passo da jornada: Gestão de Leads

As ligações captadas pela PhoneTrack refletem a temperatura do cliente. Quanto mais ligações, mais propensos a comprar. O CRM Followize concentra os leads provenientes dos canais de mídia e exibe as informações relevantes para facilitar a gestão das negociações e o fechamento em vendas.

4º passo da jornada: Relacionamento a longo prazo.

O parceiro Meu Pós-venda atua diretamente nas operações com clientes para agendamento de serviços e revisões, além de identificar e manter um histórico da relação do cliente com a loja e o produto. Com a PhoneTrack, 60% das ligações para a Sulpar são destinadas aos departamentos de pós-vendas, o que facilita a concentração de informação e identificação de eventuais problemas.

5º passo da jornada: Ciclos

Não podemos classificar esse passo como o último porque a natureza da gestão de contatos, leads ou clientes é feita por ciclos. Aquele que compra um carro, hoje, vira cliente da oficina e depois de um tempo pode se interessar em comprar um carro novo, então a Sulpar vai aplicar o esforço de comunicação novamente.

Baixe o case completo e saiba mais como o Grupo Sulpar usou as parcerias para uma transformação na cultura digital.

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